O segmento de SUVS vem cada vez mais ganhando força no Brasil, e por isso não conseguimos ver tanto outros nichos do mercado que vem crescendo. Um caso interessante é o das picapes, que cada vez mais ganham aderência dos brasileiros.
Com a chegada do Fiat Toro, o segmento de picapes teve uma crescente vertiginosa, pois era apresentado então um novo conceito: Tecnologia de picape média em uma picape de menos estatura. Combater a Toro e outras picapes maiores como a Hilux parece uma missão muito difícil, mas nada que a Peugeot não vai tentar fazer com a chegada da Landtrek.
Com seus 5,33 metros de comprimento, 1,92 metros de largura e podendo transportar mais de uma tonelada em sua caçamba, o Landtrek chama atenção por suas dimensões avantajadas, sendo maior do que um L200 Triron, por exemplo.

Seu design também é inspirado para ser uma mescla do mundo mais rústico, porém moderno ao mesmo tempo. Alguns detalhes na parte da frente como a grade vertical que acolhe o símbolo da Peugeot no meio e os já conhecidos filetes em LED na vertical dão um ar de sofisticação a um carro que já conta com linhas bem quadradas.

Assim como em outros modelos da marca, as rodas são feitas de alumínio para garantir uma utilização mais intensa quando necessário sem ser preciso sacrificar o sedign das mesmas.
A Peugeot também preparou bem o Landtrek para poder fazer barulho no segmento das picapes.

Equipamentos como tela multimídia de 10 polegadas, sistema de câmera 360 graus, controle de velocidade em descida, assistência para reboque, ESP e seis airbags são apenas algumas das tecnologias que o Landtrek oferecerá para te convencer a leva-lo para casa no lugar de algum concorrente.

O lançamento do Landtrek ocorrerá em duas fases aqui na américa latina: Na primeira etapa, que ocorre no segundo semestre de 2020, o veículo será lançado no México e depois no Equador, Peru, Guatemala, Panamá, Paraguai, República Dominicana e Uruguai. Durante a próxima fase, ainda sem data definida, entrarão países como Chile, Argentina e Brasil.


Ainda se vai mais pelou menos um ano até a chegada do Landtrek em terras tupinambás, mas o que podemos afirmar é que com certeza a chegada de uma nova caminhonete com tantas tecnologias novas pode fazer um grande sucesso, fazendo então que os concorrentes precisem se movimentar para não ficarem atrás.
