Tecnologia
3 semanas atrás

Já estão construindo robôs para ocupar vagas de emprego e podem pular incrivelmente

Já estão construindo robôs para ocupar vagas de emprego e podem pular incrivelmente

É uma questão de tempo para que as máquinas substituam os humanos em tarefas simples que hoje geram vagas de emprego, como por exemplo empilhar caixas, além disso já estão quase prontos os humanoides capazes de pular incrivelmente e caminhar de forma quase humana.

Ao ver essas máquinas em ação, não acreditamos muito em seu potencial, mas lembre-se que os aviões não começaram com modelos como o incrível Airbus A380, mas sim com modelos mais simples que podiam simplesmente voar e hoje temos robôs que ainda não executam comandos complexos, mas já andam como humanos, pulam bem e até correm.

Atlas

Um exemplo de evolução é o Atlas, da Boston Dynamics, ele salta e até rodopia no ar, além disso quando ele cai, ele consegue levantar sozinho, isso é algo nunca antes visto na robótica.

Atlas ainda não está inscrito nos próximos jogos Olímpicos, mas já está sendo aperfeiçoado para enfrentar vários tipos de terreno e obstáculos, tendo em conta o objetivo de o utilizar em operações de alto risco ou resgate, por exemplo em ambientes tóxicos ou nucleares que dificultam a intervenção humana.

Pesando apenas 75 quilos e com um metro e meio de altura, este robô é capaz de abrir portas, mover objetos e descer e subir escadas.

Deixe seu comentário

Conheça mais o Fusne

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em comprar online. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e tristezas nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe... Leia Mais