Trabalhar de moto muitas vezes só requer agilidade em meio ao trânsito.
Outras vezes, porém, exige um desempenho mais alto para transpor distâncias maiores.
Se este for o seu caso, a CG Cargo 160 pode ser o modelo perfeito para oferecer alto desempenho e um baixo consumo de combustível. E tudo isso por um preço muito acessível.

Um dos pontos positivos que mais chama a atenção dos consumidores sobre a CG Cargo 160 é o seu preço acessível, apenas R$ 9.490. Ela já traz os mais importantes elementos para quem precisa de um desempenho mais forte para trabalhar e uma boa tecnologia de segurança.
O modelo está composto pelo motor OHC, monocilíndrico de 4 tempos, arrefecido a ar, com 162,7 cc, capaz de gerar 14,9 cv de potência a 8.000 rpm e um torque máximo de 1,40 kgf.m a 6.000 rpm.
Seu sistema de injeção eletrônica PGM-FI permite respostas mais ágeis, quesito importante no trânsito complicado das grandes cidades. Ela traz uma nova tecnologia, a Flexone, que permite o funcionamento com gasolina e/ou etanol. A Cargo 160 tem 5 marchas.
Algo que a maioria dos modelos de trabalho não oferece mas que está incluído na CG Cargo – tanto na 125 quanto na 160 cilindradas – é o suporte para bagageiro, capaz de suportar até 20 kg, e a fixação nele é bastante fácil, mesmo para cargas avulsas.
Mas outra vantagem é sua versatilidade. Sua remoção é muito simples e o assento sob o suporte está num nível acima do piloto, deixando a motocicleta mais moderna quando precisar usar pra viajar ou passear com garupa.

Uma vantagem que a Cargo 160 leva sobre a Cargo 125 – além de toda questão da motorização – são as rodas de liga leve com design moderno e que oferecem mais leveza ao modelo, além de serem mais eficientes.
Outra vantagem sobre sua irmã menor é o cavalete central que já vem de série na Cargo 160. Esse cavalete é ideal para a praticidade da manutenção, lubrificação da corrente, além de permitir estacionar com mais segurança, perfeito para quem transporta uma carga um pouco mais pesada.
Um dos diferenciais da CG Cargo – e aqui entra tanto a 125 quanto a 160 – é o painel digital que o modelo traz. Esse painel permite um leitura mais fácil das informações, seja de dia ou de noite, auxiliando o piloto no controle.
Nesse painel estão as principais informações acerca da motocicleta: hodômetro parcial e total, nível de combustível atual no tanque e velocidade instantânea. A indicação de farol alto, seta, óleo e posição neutro estão indicadas em sinais luminosos logo acima do painel.

Outro grande diferencial em relação às concorrentes é o sistema de freios CBS (Combined Brake System). Esse sistema faz uma combinação inteligente dos freios dianteiro e traseiro, de modo que quando o piloto aciona um dos dois o sistema ativa proporcionalmente a ambos.

Isso proporciona mais estabilidade nas frenadas, especialmente de emergência, e diminui significativamente a distância entre o momento da frenagem e a parada completa.
Pode parecer supérfluo, mas quem transporta uma carga um pouco mais pesada vai gostar de saber que a suspensão dianteira da CG Cargo 160, bem como de sua irmã menor, foi reforçada para enfrentar os trancos das vias irregulares que muitas vezes – para não dizer constantemente – estão em nossos caminhos.

As dimensões da CG Cargo 160 são praticamente iguais às das outras CG’s, com pequenas variações. Uma dessas variações está na distância mínima do solo que é quase 10 mm maior, dando a ela um pouco mais de versatilidade em manobras, especialmente se estiver com bastante carga.
Comprimento: 2038 mm Largura: 754 mm Altura: 1085 mm Distância entre eixos: 1315 mm Distância mínima do solo: 170 mm Altura do assento: 790 mm Peso Seco: 119 kg Tanque de Combustível: 16,1 litros
Comprar um motocicleta Honda tem inúmeros benefícios, um deles é o baixo custo de manutenção. Mas uma grande novidade que a montadora japonesa está oferecendo a seus consumidores é um plano de 3 anos de garantia pelo simples fato de comprar um modelo 0km.
Nesse período estão incluídas 7 trocas de óleo, a partir da 3a revisão, totalmente gratuitas e com produto genuíno da própria Honda. Nas revisões são analisados 21 componentes da motocicleta. O serviço é feito na presença do proprietário, em box exclusivo e no período máximo de 1 hora.
