buscar
Mundo

Homem abre porta de avião durante voo e acaba preso

Nesta sexta-feira (26), autoridades relataram que um homem foi preso na Coreia do Sul por abrir a porta de um avião durante um voo. A aeronave, um Airbus A321-200, transportava 194 pessoas. Por volta das 12h40, horário local (0h40 no horário de Brasília), o avião pousou com segurança. Ele havia partido da ilha Jeju, um destino turístico na Coreia, uma hora antes, em direção a Daegu, localizada a 237 km de Seul.
Publicado em Mundo dia 26/05/2023 por Alan Corrêa

Nesta sexta-feira (26), autoridades relataram que um homem foi preso na Coreia do Sul por abrir a porta de um avião durante um voo. A aeronave, um Airbus A321-200, transportava 194 pessoas.

Por volta das 12h40, horário local (0h40 no horário de Brasília), o avião pousou com segurança. Ele havia partido da ilha Jeju, um destino turístico na Coreia, uma hora antes, em direção a Daegu, localizada a 237 km de Seul.

Alguns passageiros que estavam próximos à porta foram expostos ao vento forte, sofrendo o impacto e enfrentando o medo de voar sem proteção adequada. (Crédito: Twitter @RecordGBA/Reprodução)

Após o incidente, nove passageiros foram levados ao hospital devido a dificuldades respiratórias, porém, ninguém ficou gravemente ferido. Segundo as autoridades, a porta da aeronave se abriu aproximadamente dois ou três minutos antes do pouso.

Um vídeo gravado por um passageiro mostrou a porta aberta e os passageiros enfrentando uma corrente de ar intensa.

*Com informações do G1, BAND e Terra.