Para Harrison Ford, o fascínio de reprisar Indiana Jones pela quinta vez no próximo “Indiana Jones e a Relíquia do Destino“estava totalmente relacionado ao tempo.
Ford celebrará seu 81º aniversário em julho, apenas algumas semanas depois da estreia de “Relíquia do Destino” nos cinemas, o que não é a idade típica de um herói de ação hollywoodiano em 2023. Isso foi um ponto de venda para Ford, que afirmou à revista Esquire que fez questão de retratar Indiana Jones como um homem idoso em “Relíquia do Destino”.
Uma das sequências de ação de “Relíquia do Destino” mostra Indiana Jones cavalgando um cavalo pelas ruas de Nova York durante o desfile de chuva de confetes de 1969, em comemoração ao pouso na lua. Enquanto finalizava a filmagem da cena, Ford sentiu as mãos de três dublês o auxiliando do chão enquanto ele estava a cavalo.
“Pensei: ‘O que é isso?’ Eu olho para baixo e há três dublês cuidando para que eu não caia do estribo”, lembrou Ford. “Eles disseram, ‘Oh, nós só estávamos com medo porque pensamos, você sabe, e bah bah bah bah’ E eu disse, ‘Deixe-me em paz… Me deixe em paz, eu sou um velho descendo de um cavalo e eu quero que fique assim!”’
Por motivos semelhantes, Ford decidiu aparecer sem camisa em uma das primeiras cenas de “Relíquia do Destino”. Ele disse: “Acordar de cueca com o copo vazio na mão foi ideia minha”.
A idade de Ford se fez presente em alguns momentos durante a produção de “Relíquia do Destino”, como quando ele rompeu o músculo subescapular do ombro direito durante uma cena de luta com o colega de elenco Mads Mikkelsen. A produção do filme foi interrompida por duas semanas. Quando foi retomada, Ford teve que ficar afastado por mais seis semanas.
Aos quase 81 anos, Ford não está diminuindo o ritmo. Ele tem passado um tempo em Atlanta filmando “Capitão América: Nova Ordem Mundial”, seu primeiro filme no Universo Cinematográfico da Marvel. É divertido fazer um filme da Marvel? “Uh”, ele disse. “Sim. Quer dizer, há dias difíceis e dias fáceis e dias divertidos e todo tipo de dia. É uma agenda apertada e, sim, é divertido. Mas não é moleza. Não é diversão divertida. É trabalho”.
*Com informações de Variety.