buscar

Ford Ranger 2024 chega com novo visual e motor 3.0 V6 Turbo Diesel

Para aqueles que buscam um desempenho extra, a picape contará com o motor 3.0 V6. Este motor oferece uma potência de 246 cv a 3.750 rpm e um torque de 61,1 kgfm entre 1.750 rpm e 2.000 rpm. Ele será acoplado a um câmbio automático de dez marchas.
Publicado em Carros dia 17/05/2023 por Alan Corrêa

A nova geração da Ford Ranger, que foi apresentada pela primeira vez no Brasil durante a Agrishow deste ano, no interior de São Paulo, está prestes a chegar às lojas. A Ford confirmou oficialmente que a picape será lançada no segundo semestre, e já possui uma página exclusiva dedicada à divulgação do modelo em seu site oficial.

A Ford informou que já está realizando testes na fábrica de Pacheco, na Argentina, visando a produção da nova geração da Ranger. Embora a marca não tenha revelado muitos detalhes sobre a linha 2024 da picape, foi apurado que o modelo será lançado no segundo semestre e estará disponível com motores 2.0 EcoBlue Turbo Diesel e 3.0 V6 Turbo Diesel.

Assim como na geração atual, a nova Ford Ranger contará com sete airbags de série, além dos freios ABS com EBD, controles de tração e estabilidade, sistema Isofix para fixação de cadeirinha infantil e outros itens obrigatórios na lista de equipamentos.

A Ranger 2024 com motor 2.0 EcoBlue terá uma variedade de versões, incluindo XL e XLS com câmbio manual e tração 4×4, além da opção XLS com tração 4×2 ou 4×4 e câmbio automático. Já com o motor 3.0 V6, a picape será oferecida nas versões XLS, XLT e Limited, sempre com tração 4×4 e câmbio automático.

O motor 2.0 EcoBlue, que já equipa a linha atual da Transit, oferece duas opções de potência dependendo se o turbo é simples ou duplo. Acredita-se que a Ford optará por equipar a nova geração da Ranger com a opção de potência mais moderada, que gera 167 cv e um torque de 41,2 kgfm. Essa configuração poderá ser combinada com um câmbio manual de seis marchas ou um câmbio automático, também de seis marchas.

Para aqueles que buscam um desempenho extra, a picape contará com o motor 3.0 V6. Este motor oferece uma potência de 246 cv a 3.750 rpm e um torque de 61,1 kgfm entre 1.750 rpm e 2.000 rpm. Ele será acoplado a um câmbio automático de dez marchas.

Assim como a geração atual, a nova picape Ford Ranger contará com sete airbags como equipamento de série. Além disso, a lista de itens de segurança incluirá freios ABS com EBD, controles de tração e estabilidade, sistema Isofix para fixação de cadeirinhas infantis, entre outros recursos obrigatórios.

Inicialmente, a nova geração da Ford Ranger estará disponível no mercado brasileiro apenas na versão de cabine dupla. O modelo Ford Ranger 2024 possui dimensões de 5,37 metros de comprimento, 2,20 metros de largura, 1,87 metros de altura e uma distância entre-eixos de 3,27 metros.

*Com informações da Ford e Uol.