buscar

Ford Maverick hybrid no Brasil: preço é alto, mas pretende ser justo

Você precisa ser extremamente detalhista para perceber que essa Ford Maverick é a versão híbrida, e não a 2.0, porque elas são praticamente iguais, inclusive o preço é o mesmo: 245 mil reais.
Publicado em Carros dia 26/05/2023 por Alan Corrêa

Você precisa ser extremamente detalhista para perceber que essa Ford Maverick é a versão híbrida, e não a 2.0, porque elas são praticamente iguais, inclusive o preço é o mesmo: 245 mil reais.

O visual é praticamente o mesmo que a versão 2.0 turbo, com a mesma grade enorme, a barra que corta a grade e a peça enorme do farol de LED. A única diferença é que aqui na versão híbrida a grade é fechada, enquanto na versão 2.0 tem dois ganchos, um de cada lado, para auxiliar no reboque.

Você e sua Maverick conectados via FordPass, além da comodidade do Apple CarPlay e do Android Auto, aliados a uma tela sensível ao toque de 8”.

A diferença principal está sob o capô, onde o motor 2.0 turbo de 253 cavalos dá lugar ao motor 2.5 aspirado, que trabalha em conjunto com um motor elétrico, entregando um total de 194 cavalos e 21,4 kg de torque. Há também diferenças em relação ao câmbio: aqui é um câmbio CVT e a tração é dianteira, enquanto na versão turbo o câmbio é de oito marchas e a tração é integral. Isso indica que esta versão é voltada principalmente para uso urbano, com um consumo incrível, como vou mostrar em breve.

Na lateral, o desenho da roda é diferente, sendo aro 18, enquanto na versão 2.0 é aro 17. Em relação às medidas, nada mudou, então a Maverick continua com 5,7 metros de comprimento e 3 metros e 7 centímetros de entre-eixos, aproveitando bem o espaço interno. Se compararmos com a Fiat Toro, a rival é um pouco menor, com 4,94 metros de comprimento e 2 metros e 99 centímetros de entre-eixos.

Facilidade em cada detalhe: a Maverick Hybrid possui diversos porta-objetos, compartimento extra sob o banco traseiro e caçamba inteligente Flex Bed, além de espaço e conforto para os 5 ocupantes.

Ambas as picapes buscam atrair clientes de SUVs, sendo chamadas de “SUV de caçamba”, com características semelhantes a um SUV, como o vão livre do solo de 21,8 centímetros, mais próximo de um SUV do que de uma picape média.

Maverick Hybrid 2023

A Ford Maverick revolucionou o conceito de picapes, proporcionando o mesmo nível de dirigibilidade e conforto encontrado em sedãs e SUVs, sem abrir mão da robustez e versatilidade esperadas desse tipo de veículo. Agora, a marca apresenta mais uma inovação ao lançar a primeira picape híbrida do mercado, a Maverick Hybrid, disponível a partir de hoje nas concessionárias na versão de luxo Lariat. Assista ao vídeo para conferir!

A Ford Maverick revolucionou o conceito de picapes, proporcionando a mesma dirigibilidade e conforto encontrados em sedãs e SUVs, sem comprometer a robustez e versatilidade esperadas nesse tipo de veículo. Agora, a Maverick Hybrid se destaca como a primeira picape híbrida do mercado, disponível na versão de luxo Lariat a partir de hoje nas revendas da marca.

A Maverick Hybrid reforça a liderança e o pioneirismo da Ford no segmento de picapes, sendo um passo importante no plano de eletrificação da marca. Este ano, a Ford também lançará o Mustang Mach-E e a E-Transit, atendendo a diferentes segmentos do mercado. Com a Maverick Hybrid, a família Raça Forte fica ainda mais completa, ao lado da Maverick FX4, da Ranger e da F-150, trazendo o que há de melhor no mundo automotivo para os consumidores brasileiros.

O avançado sistema de propulsão híbrida da nova picape é composto por um motor a gasolina 2.5 Atkinson e um motor elétrico, reforçando sua proposta de uso urbano. Essa combinação oferece uma potência combinada de 194 cv e permite que o veículo alcance uma impressionante eficiência de 15,7 km/l na cidade e 13,6 km/l na estrada, com uma autonomia invejável de mais de 800 km.

O melhor de tudo é que essa alta eficiência é alcançada sem comprometer o desempenho. Pelo contrário, a Maverick Hybrid oferece uma performance digna de um carro esportivo, com aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 8,7 segundos, torque instantâneo e uma condução silenciosa, proporcionando uma experiência de direção ainda mais refinada.

Comparada às picapes e SUVs concorrentes movidas a diesel, a Maverick Hybrid Lariat é cerca de 30% mais econômica no consumo de combustível, além de oferecer melhor desempenho, autonomia, espaço interno, conforto, silêncio, versatilidade e uma experiência única para o cliente. Outro destaque é o preço, pois a Maverick Hybrid chega ao mercado pelo mesmo valor da versão FX4 equipada apenas com motor a combustão, facilitando a escolha dos consumidores por essa nova tecnologia. Seu valor é de R$ 244.890.

*Com informações da Ford.