A cantora Lisa Marie Presley, de 54 anos, morreu inesperadamente devido a uma obstrução intestinal causada por tecido cicatricial resultante de uma cirurgia bariátrica realizada vários anos atrás, de acordo com autoridades de saúde de Los Angeles em um comunicado divulgado nesta quinta-feira (14).
Os especialistas afirmaram que a causa da morte foi natural. A cirurgia bariátrica é um procedimento que visa a perda de peso, envolvendo a redução do tamanho do estômago ou a colocação de uma banda gástrica.
A autópsia também revelou a presença de uma quantidade “terapêutica” e não perigosa de oxicodona, um opioide, no sangue de Lisa Marie, juntamente com vestígios de outro analgésico e uma substância para tratar a depressão. No entanto, de acordo com a imprensa americana, essas substâncias não contribuíram para sua morte.
Lisa Marie, que tinha histórico de dependência de opiáceos e analgésicos, foi encontrada inconsciente em sua residência por seu ex-marido, Danny Keough, em 12 de janeiro.
Keough, que também vivia na propriedade localizada em Calabasas, nos arredores de Los Angeles, realizou massagem cardíaca em Lisa Marie até a chegada dos paramédicos, conforme relatado pelo site americano TMZ.
Durante sua carreira, Lisa Marie lançou três álbuns entre 2003 e 2012, com destaque para o primeiro deles, intitulado “To Whom It May Concern”, que alcançou o quinto lugar na lista dos mais populares nos Estados Unidos.