O Fiat Argo CVT é o carro automático mais barato do Brasil. Ele tem preço aproximado de R$ 91 mil e apresenta um design elegante, porém, já está ficando defasado, uma vez que suas mudanças foram muito discretas nos últimos sete anos.
O Argo tem medidas um pouco abaixo da média dos carros compactos, mas isso deve mudar com a próxima geração, que usará a plataforma cnp compartilhada com os primos Citroën C3 e Peugeot 208.
Comparado aos concorrentes diretos, como Onix, HB20, Polo, 208 e C3, o Argo é o único a combinar o motor 1.3 firefly de 4 cilindros em linha com o câmbio automático do tipo CVT. Nos franceses, a fórmula é composta por um motor 1.6 com uma caixa automática de seis marchas.
O rendimento do Argo é de 107 cavalos e 13,7 kg de força metro de torque. O consumo de combustível e o preço de peças e mão de obra são fatores importantes a serem considerados, tornando a compra do Argo uma opção extremamente racional em relação à compra de um carro médio usado.
No interior, o Argo é o mesmo carro desde o lançamento em 2017, com poucas mudanças no design, incluindo uma grade redesenhada com o logotipo da Fiat com letras e um para-choque redesenhado. O porta-malas tem capacidade para 300 litros. Embora o Argo ainda tenha um desenho elegante, ele está começando a ficar defasado com mudanças tão discretas nos últimos anos.
Agora, se você procura mais diversão em um Fiat Argo CVT, a pegada é ir direto para o modelo Trekking.
*Com informações da Fiat.