Neste domingo (12), militares americanos derrubaram mais um objeto voador na região do Lago Huron, próximo à fronteira entre os Estados Unidos e o Canadá. Esta é a quarta ocasião em que caças americanos interceptam objetos deste tipo neste mês.
A notícia foi inicialmente divulgada pelo deputado Jack Bergman, de Michigan. Ele postou no Twitter que os militares “abateram outro ‘objeto’ sobre o Lago Huron. Agradeço à atitude determinada de nossos pilotos de caça”.
Fontes anônimas das Forças Armadas relataram sobre a última aparição do objeto, mas não forneceram detalhes adicionais. Eles não confirmaram se o objeto era controlável ou se estava apenas a deriva com as correntes de ar.
Um oficial das Forças Armadas mencionou que o objeto tinha uma estrutura octagonal e não carregava nenhuma carga. De acordo com as informações, os EUA não têm motivos para acreditar que o objeto represente uma ameaça ou seja destinado à vigilância.
O objeto foi detectado recentemente no estado de Montana, o que resultou no fechamento do espaço aéreo dos EUA.
O objeto foi abatido por um míssil Sidewinder a uma altitude de 6.100 metros, onde poderia interferir no tráfego aéreo doméstico.
Este é o terceiro objeto voador derrubado pelos EUA em três dias. Além disso, em 4 de fevereiro, um caça militar americano destruiu um balão chinês que seria usado para espionagem.