buscar
Viagem

Entenda o que é o Taxi Aéreo

O táxi aéreo tem como a principal função ser prático para quem usa. Tendo a economia de tempo como sua principal virtude e matriz de argumentação para aqueles que procuram uma alternativa de locomoção
Publicado em Viagem dia 17/11/2020 por Alan Corrêa

Meios de se locomover mais rapidamente pela cidade são sempre válidos, afinal não são todas as pessoas que gostam de ficar paradas em um trânsito caótico ou fazer viagens de horas para chegar até um compromisso mais distante.

Uma dessas alternativas é o táxi aéreo que, por mais que não seja a opção mais barata (longe disso), é com toda certeza a opção mais prática para aqueles que podem pagar um pouco mais não terem que enfrentar o trânsito.

Como funciona?

Para entender como funciona um Táxi Aéreo, vamos pensar em um hipotético caso que pode vir a acontecer com o público que costuma usufruir de tal meio de transporte, certo?

Um táxi aéreo é uma ótima opção para fugir do trânsito de São Paulo

Pense assim: Você é um executivo e tem uma reunião marcada no outro lado da cidade ou até mesmo em outro estado e, para conseguir chegar até esse compromisso o quanto antes, você opta por um táxi aéreo, assim o tempo de chegada é muito menor e seu precioso tempo que poderia ser perdido no trânsito poderá ser utilizado para outras tarefas.

Mas vale lembrar que, assim como um táxi normal, o valor é referente a um único voo, sendo preciso também pagar o valor do voo de volta para seu ponto inicial caso seja este o caso.

Diferenças Táxi Aéreo e Aviação Privada

Pode parecer que não, mas existem sim as diferenças entre um táxi aéreo e um avião fretado. Sim, aparentemente ambas as modalidades parecem ser a mesma coisa, porém fatores de segurança fazem com que as diferenças sejam mais visíveis.

Existem opções mais baratas de taxi aéreo

No contexto geral, no táxi aéreo a equipe passa por constantes treinamentos, monitoramento de segurança da ANAC, possui certificação de qualidade, seguro para os passageiros e bagagem, mais equipamentos de segurança, mínimo de 500 horas de voos de dia e 1.200 horas para pilotar a noite ou com chuva, avaliação de saúde anual dos pilotos e avaliações práticas dos mesmos acontecem a cada três anos.

Mas então por qual razão as pessoas escolheriam a Aviação Privada ao Táxi Aéreo? Por conta de que o táxi aéreo possui maiores taxas por conta de todo o sistema de qualidade e, por conta disso, acaba sendo mais caro.

Vale a pena?

O táxi aéreo tem como a principal função ser prático para quem usa. Tendo a economia de tempo como sua principal virtude e matriz de argumentação para aqueles que procuram uma alternativa de locomoção

No final das contas, o que todos querem saber é: Vale a pena? Se você tem condições de pagar por tal comodidade, não tem medo de voar e preza pela sua segurança, sem sombra de dúvidas contratar um táxi aéreo para te levar em seus compromissos é a opção que melhor se encaixa no que você está procurando.

*Com informações da ANAC.