buscar

Eletrificação Precoce: Ram 1500 REV é o novo carro elétrico raiz do campo, como assim?

A marca Ram anunciou hoje sua nova picape elétrica, a Ram 1500 REV, como parte de sua estratégia no famoso "Big Game".
Publicado em Carros dia 12/02/2023 por Alan Corrêa

A marca Ram anunciou hoje sua nova picape elétrica, a Ram 1500 REV, como parte de sua estratégia no famoso “Big Game”.

As primeiras notícias sobre a Ram 1500 REV surgiram no início de 2023, quando a empresa apresentou um conceito na CES, a feira de eletrônicos nos EUA no início de janeiro. Em fevereiro, a Ram forneceu mais informações sobre o protótipo, exibindo portas sem colunas, bancos extras atrás da segunda fileira e uma cabine que se estendia sobre a caçamba.

Ram revela a nova e aguardada Ram 1500 REV

Após a Ford com a F-150 Lightning e a Chevrolet com a Silverado EV, a Ram finalmente apresentou a versão de produção de sua primeira picape elétrica completa, a Ram 1500 Rev. A revelação acontecerá durante o intervalo da final do campeonato de futebol americano, um momento em que as grandes montadoras americanas gastam milhões de dólares em produções publicitárias elaboradas, frequentemente revelando novidades para o futuro.

Com base no conceito da picape apresentado em janeiro, o veículo foi projetado com um design ultramoderno e futurista. Na frente, ele apresenta um novo emblema “RAM” animado e iluminado, associado aos faróis de LED. No para-choque, há uma luz brilhante de LED integrada aos repetidores de direção.

O que antes era apenas um conceito de carro criado pela fabricante norte-americana Ram, está se tornando realidade aos poucos. A primeira picape elétrica da marca acaba de ser oficialmente confirmada com o nome de Ram 1500 REV, representando mais um passo na jornada de eletrificação do grupo Stellantis.

Agora a marca divulgou as primeiras imagens da nova picape com direito a reservas para quem quiser comprar, apenas na gringa por enquanto, é claro, mas o brasileiro já pode começar a sonhar com sua caminhonete Ram elétrica.

*Com informações da RamREV e Stellantis.