Decoração de interiores faz maravilhas em apartamentos pequenos

Na hora de fazer a decoração de apartamentos pequenos, muita gente se perde e acaba exagerando na iluminação ou até mesmo deixando os cômodos bonitos, mas sem espaço para as pessoas transitarem, o que gera muitos acidentes nos móveis e problemas, ao contrário do que muita gente acha, é possível decorar apartamento pequeno com pouco dinheiro, basta ter muita criatividade, capricho e disposição.

Casa e Jardim
8 meses atrás
Decoração de interiores faz maravilhas em apartamentos pequenos

Seu lar deve ser aconchegante

Não confunda um ambiente aconchegante, com um apartamento apertado e sem espaço para ninguém

Na dúvida, vale muito a pena chamar um profissional da área que trabalhe com design de interiores, ele certamente terá o plano perfeito para te dar um direcionamento correto de como decorar seu apartamento para que ele ganhe vida e espaço, trazendo uma qualidade de vida e bem estar para todos que frequentam aquele local.

Dicas para decoração de ambientes pequenos

Estas são as dicas disponibilizadas pela Suvinil para quem tem esse desafio de ampliar ambientes pequenos com a decoração.

  • 1. Para uma decoração mais clássica, a dica é investir em tons neutros nas paredes e na mobília. Cores como Areia do Deserto ou Crômio, por exemplo, transmitem a sensações de leveza e amplitude.
  • 2. Investir em iluminação nos espaços com pouca luz contribui para uma maior visibilidade do ambiente. Luzes brancas são geralmente mais duras e mais indicadas para ambientes coorporativos ou comerciais. Para uma sensação mais confortável, vale utilizar lâmpadas de tom amarelado em locais pontuais, como luminárias ao lado de poltronas e camas.
  • 3. Tonalidades escuras também podem colaborar na decoração de espaços pequenos e descontraídos. Neste caso, as cores mais terrosas e vibrantes podem ser usadas em uma parede do ambiente, harmonizando com tons neutros nas outras superfícies. Pintar uma parede de um corredor que continua para a sala, por exemplo, amplia a sensação de comprimento desse espaço. Para este efeito, uma dica é usar na superfície menor a cor Allure e na maior a Choconhaque. Além das paredes, estas combinações são perfeitas para os móveis ou almofadas.
  • 4. Alguns elementos são peças-chave para compor a decoração de um ambiente com poucos metros, por isso, aproveite objetos para complementar o ambiente:
    – Usar espelhos na decoração, ajuda a dobrar a profundidade do espaço.
    – Móveis funcionais são ótimos para ganhar mais espaço no cômodo. Os sofás-camas, poltronas com baú e escada com estantes são exemplos de mobílias versáteis e deixam o ambiente mais leve e organizado.
    – Janelas mais aparentes trazem iluminação natural ao ambiente, transmitindo a sensação de um lugar maior e mais clean.
  • 5. Outra dica para dar outra vida a decoração é compor o ambiente com jardins verticais. Os vasos de plantas podem ser pendurados nas paredes com ganchos e harmonizados com tons quentes e contrastantes com os verdes, como Nozes e Sorvete De Mamão.
  • 6. Na hora de escolher uma tinta de cor clara, opte por uma super lavável, como o produto Suvinil Limpeza Total, assim fica mais fácil limpar a sujeira do dia a dia.

Fusne

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em comprar online. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e tristezas nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe... Leia Mais

Vamos Bater um Papo?