Data da Black Friday 2018 promete grandes ofertas

Uma das datas mais aguardadas pelos fanáticos por compras está chegando e esse ano promete os melhores descontos, na sexta-feira, 23 de novembro, acontece o Black Friday 2018.

Novidades
2 semanas atrás
Data da Black Friday 2018 promete grandes ofertas

Descontos do Black Friday 2018

Segundo pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), a edição 2018 da Black Friday, programada para ocorrer no próximo dia 23 de novembro, deverá movimentar cerca de R$ 2,87 bilhões no e-commerce, volume 16% superior ao do ano passado.

Ofertas que valem a pena

É difícil segurar a empolgação quando vemos aquele desconto enorme no período da Black Friday. São produtos por menos da metade do preço e, para quem não resiste a uma promoção, é uma verdadeira festa. E, para falar a verdade, não há problema algum nisso. Afinal de contas, quem é que não gosta de pagar mais barato em um produto de qualidade? Mas, para que não haja arrependimento depois do pagamento, é necessário ficar atento a algumas questões importantes.

É muito comum vermos nessa época problemas relacionados a prazos de entrega, valores de produtos, políticas de trocas, entre outros. Por isso, a diretora da Evidence Ballet (e-commerce de moda dança), Rose Prock, preparou algumas dicas que podem ajudar nesse processo de escolha e compra online. Veja abaixo:

Quem planeja, compra melhor

Nem sempre é fácil, mas não há como negar que quem planeja as compras sempre aproveita melhor as promoções. O ideal é entrar no site e já escolher os produtos que mais agradam. Se puder, faça uma lista com os nomes, tamanhos e cores das peças que deseja comprar. Lembre-se também de colocar ao lado os preços originais, dessa forma será fácil conferir o tamanho do desconto. Além de agilizar a escolha, essa técnica garante que você vá direto ao que interessa quando as promoções surgirem.

Tente não deixar para a última hora

Geralmente as promoções começam a surgir alguns dias antes da sexta-feira pós Thanksgiving. E o mais indicado é já efetuar as compras logo nos primeiros dias. Isso evita sites congestionados e garante mais tranquilidade nessa relação de compra e venda. Além disso, sabemos que os produtos mais desejados se esgotam nas primeiras horas do Black Friday, então é melhor correr. Mas, para isso é necessário já ter em mãos todas as informações para realizar o pedido. Daí a importância de se programar para esse momento com uma certa antecedência. Já que a maioria das pessoas irá deixar mesmo para a última hora.

Atenção aos detalhes e à política de trocas

Na hora da empolgação, é muito comum que o pedido seja feito com alguns equívocos de tamanho, cor e modelo. Por isso é importante ficar atento aos detalhes na hora de clicar no botão de compra. Mas se aquela peça tão esperada não é do tamanho exato, nem tem o caimento que agrade, é preciso recorrer à troca. Nesse caso, é importante ler e reler as políticas estabelecidas no site antecipadamente.

Acompanhe o prazo de entrega

Sim, é muito difícil lidar com a ansiedade depois da compra. Especialmente quando se trata de um produto muito desejado. Mas é importante ficar de olho na data de entrega e saber exatamente quando a peça chegará. Como se trata de e-commerce, é bom ter em mente que os produtos, em geral, levam em média de 10 a 30 dias para chegar. “É importante se informar sobre o processo de produção, preparação e envio dos materiais para ter uma estimativa real de quanto tempo levará para chegar”, finaliza a especialista.

Tome cuidado

O atual cenário econômico no Brasil não é dos melhores. Então, para evitar que o natal seja comemorado sem os tradicionais presentes, os consumidores brasileiros pretendem aproveitar a Black Friday para antecipar compras de final de ano, segundo pesquisa divulgada pelo site comparador de preços Zoom.

O estudo revelou também que cerca de 67% dos entrevistados não possuem a intenção de utilizar o 13º salário nesta data do comércio. No entanto, houve um aumento entre aqueles que pretendem gastar mais de R$ 1 mil em comparação ao ano passado. Os principais alvos são eletrônicos, seguido por eletrodomésticos, smartphones, artigos de informática e itens de casa e decoração.

Fusne

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em comprar online. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e tristezas nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...

Vamos Bater um Papo?