A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou no sábado à noite a convocação de Adryelson, zagueiro do Botafogo, em substituição a Nino, que sofreu uma lesão no joelho esquerdo durante o primeiro treino da seleção em Montevidéu. Esse treinamento é parte da preparação para o confronto contra o Uruguai, marcado para terça-feira (17) pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Esta é a estreia do jogador de 25 anos na seleção brasileira principal. Adryelson tem se destacado como peça-chave no líder do Campeonato Brasileiro, que detém a melhor defesa do torneio, com apenas 16 gols sofridos em 26 jogos. A CBF não confirmou a exclusão de Nino, limitando-se a afirmar que a situação do zagueiro do Fluminense será monitorada. Dependendo da gravidade da lesão, ele pode não participar da final da Libertadores, marcada para 4 de novembro.
Além disso, outra preocupação surgiu após o primeiro treino do Brasil em solo uruguaio, com a ausência do volante Casemiro. Ele sofreu uma lesão no tornozelo direito durante a partida contra a Venezuela, na quinta-feira passada, e foi substituído. O jogador do Manchester United fez apenas tratamento fisioterápico e não participou do treino no Estádio Campeón del Siglo. O restante da equipe foi dividido em dois grupos pelo técnico Fernando Diniz, um dos quais trabalhou taticamente e se posicionou com a bola, enquanto o outro realizou atividades em campo reduzido.
Na segunda-feira (16), o Brasil fará seu último treino no Estádio Centenário, local da partida, antes do confronto de terça-feira (17). Atualmente, a seleção brasileira ocupa a segunda posição nas Eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2026, com sete pontos, atrás da Argentina, que tem nove. O Uruguai, com quatro pontos, está na quarta posição.
*Com informações da Agência Brasil.