Os carros americanos são conhecidos pelos seus motores grandes, barulhentos, potentes e que conquistam qualquer fanático por carros com seus belíssimos roncos e torque extremamente acima da média.
E um desses carros que ajuda a cultivar essa cultura americana é o Chevrolet Corvette. Sua produção foi iniciada em 1953 e, desde então, o modelo vem conquistando cada vez mais adeptos ao redor do mundo. Em sua nova geração, o Corvette quer mostrar que tem cada vez mais folego e que pode sim competir com os modelos de marcas como a Ferrari.
O Corvette sempre teve um design extremamente chamativo e futurista, independente da época e modelo produzido. Consequentemente, não seria diferente nesta nova geração.
O design no geral ainda lembra bastante a geração passada, mas com linhas ainda mais esportivas e sofisticadas, trazendo assim um ar mais refinado ao veículo, fazendo com que seu design remeta bastante a modelos da Ferrari como a 488 GTB.
Mas o principal diferencial do Corvette vem em seu DNA: A capota rígida conversível. A já conhecida configuração Stingray oferece uma capota rígida que, em velocidade até 50 km/h, pode ser rebatida graças a motores que podem mover a capota, dando um diferencial a mais do Corvette para os demais veículos.
Se o Corvette já impressiona por fora, por dentro ele chega a ser ainda mais impactante. Seu estilo na geração passada já era bem futurista e chama atenção, mas o desta nova geração chega a ser parecido com o de um carro conceito.
Com a configuração de dois bancos esportivos, o Corvette impressiona com os materiais de excelente qualidade que conseguem ser sofisticados e remetem esportividade simultaneamente. O painel digital, a central multimídia voltada para o motorista, o câmbio com um estilo muito parecido com os de veículos da Lamborghini e o volante esportivo com um estilo de bumerangue com paddle shifts fazem com que a proposta de juntar velocidade com luxo do Corvette é cumprida facilmente.
Também vale ressaltar a barra lateral que fica ao lado do passageiro onde ficam todos os comandos de climatização, aquecimento dos bancos entre outras coisas, que da um design ainda mais futurista ao interior do veículo.
Para ficar perfeito, o Corvette 2020 oferece um motor traseiro para uma melhor aerodinâmica do veículo, fazendo assim com que a velocidade final seja ainda maior do que caso o motor fosse na frente.
Como um bom carro americano, o Corvette chega com um motor 6.2 V8 que rende 450 cv de potência, 65 kgfm de torque e uma velocidade máxima de 310 km/h. Estes números foram suficientes para este ser o Corvette Stingray mais potente já fabricado em série.
Está interessado para adquirir um exemplar do esportivo da Chevrolet? Ainda será necessário esperar um pouco mais…
Nos Estados Unidos, a expectativa de chegada do veículo nas concessionárias é no início de 2020. No Brasil, por conta de o veículo não ser importado oficialmente pela Chevrolet, terá que ser importado diretamente da terra do Tio Sam.
Os preços do Corvette 2020 variam desde 60 mil dólares até 78 mil dólares.