Conheça o novo avião do Palmeiras avaliado em R$ 280 milhões

Na noite de quarta-feira (7), o Palmeiras recebeu seu mais novo avião, de acordo com informações obtidas pelo G1 por meio da assessoria do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, localizado no oeste do Paraná.
Publicado em Esportes dia 8/06/2023 por Alan Corrêa

Na noite de quarta-feira (7), o Palmeiras recebeu seu mais novo avião, de acordo com informações obtidas pelo G1 por meio da assessoria do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, localizado no oeste do Paraná.

A CCR Aeroportos informou que, após os trâmites de formalização junto à Receita Federal e à Polícia Federal para a importação da aeronave vinda de Portugal, ela seguirá do Paraná para São Paulo. A decolagem está agendada para sexta-feira (9), às 15h, conforme a assessoria.

Fabricado pela Embraer, o modelo do avião é reconhecido por seu espaçoso espaço interno e eficiência econômica. Com capacidade para transportar até 114 pessoas, a presidente Leila Pereira afirmou que a aeronave será utilizada nas viagens do time, tanto em território nacional quanto internacional.

Avião aguarda liberação da Anac

Na quarta-feira, o avião adquirido pelo Palmeiras partiu de Portugal, fez escala em Recife (PE) e finalmente chegou ao Paraná às 22h12, conforme apurado. De acordo com a assessoria do clube, a aeronave passará pelos últimos trâmites burocráticos de importação em Foz do Iguaçu, cidade estrategicamente escolhida por sua localização na fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai, o que facilita o processo.

Segundo informações obtidas pelo ge, Leila Pereira, presidente do clube, acredita que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) deverá liberar os voos do avião em até 15 dias. A expectativa é de que todos os processos burocráticos sejam finalizados nesse prazo para que a aeronave possa ser utilizada pelo Palmeiras.

A assessoria do clube também informou que, embora o avião tenha sido adquirido pela presidente para o uso do Palmeiras, existe a possibilidade de alugá-lo para outros clubes, dependendo da disponibilidade. Essa flexibilidade poderá gerar novas oportunidades de negócio relacionadas à aeronave.

*Com informações do G1.