Trabalho
2 semanas atrás

Confira vagas de emprego no Sine Fácil do Ministério do trabalho

Confira vagas de emprego no Sine Fácil do Ministério do trabalho

Consultar opções com listas de emprego ou os famosos balcões de vagas de empregos nem sempre traz o resultado que esperamos, uma boa opção para o trabalhador que pretende encontrar uma oportunidade ou uma recolocação no mercado é o aplicativo gratuito do Ministério do trabalho, chamado de Sine Fácil, você pode fazer o download grátis do app para celulares com Android ou iOs.

Procurar por vagas de emprego grátis

Até chegar na entrevista de emprego nós temos que percorrer um longo caminho, muitos tentam se aproveitar dessa nossa necessidade cobrando para divulgar nossos currículos e até mesmo cobrando por taxas, mas existe uma ótima opção gratuita com o sistema governamental conhecido como Sine Fácil.

Através do aplicativo você poderá, a qualquer momento, acompanhar a emissão de parcelas do Seguro-Desemprego, pesquisar e concorrer a vagas de emprego disponibilizadas no sistema SINE. Além disso, com um simples toque você pode verificar se tem direito ao Abono Salarial e ainda pode consultar seus Contratos de Trabalho. Todas as informações a sua mão, fácil e sem complicação.

Não se esqueça de que para consultar vagas de emprego é necessário ter o seu currículo cadastrado/atualizado com os Postos de Atendimento do Ministério do Trabalho.

Baixar Aplicativo no Android e iOS

O aplicativo Sine Fácil ganhou novas funcionalidades, ficou mais amigável e agora está disponível também para os telefones com sistema operacional iOS. Pelo aplicativo, desenvolvido a partir de uma parceria entre o Ministério do Trabalho e a Dataprev, o trabalhador poderá encontrar de forma rápida e prática vagas de emprego disponibilizadas na rede Sine de todo o Brasil, de qualquer smartphone ou tablet conectado à internet. Também é possível, pelo aplicativo, se candidatar às vagas, agendar entrevistas com empregadores e acompanhar a situação do benefício do Seguro-Desemprego.

Sine Fácil

O Sine Fácil foi lançado em 23 de maio deste ano em versão para Android. Desde então, mais de 680 mil trabalhadores já baixaram o aplicativo. Somente em outubro, foram 102 mil. Cerca de 330 mil trabalhadores já fizeram mais de 20 milhões de buscas por vagas pelo Sine Fácil. 180 mil pessoas foram encaminhadas para entrevistas de emprego e 3.5 mil conseguiram colocação no mercado de trabalho por meio do aplicativo.

Portal Mais Emprego

O Portal Mais Emprego, do Ministério do Trabalho e Previdência Social, disponibilizou 29.724 oportunidades de emprego para a região Sudeste. As vagas estão dividas em diversos setores. O estado com maior número de vagas é São Paulo (17.157), seguido por Rio de Janeiro (6.679), Minas Gerais (5.277) e Espírito Santo (611).

A maior concentração de oportunidades na região está no setor de serviços, com 16.797 vagas disponíveis. Em segundo lugar está o comércio, com 7.758 vagas, e em terceiro, a agropecuária, com 2.961 oportunidades.

Por meio do Portal Mais Emprego, o trabalhador consegue pesquisar e se candidatar às vagas existentes, incluindo as do Sistema Nacional de Emprego (Sine), sem precisar sair de casa. A plataforma oferece também informações sobre Seguro-Desemprego, qualificação profissional e Abono Salarial.

Deixe seu comentário

Conheça mais o Fusne

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em comprar online. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e tristezas nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe... Leia Mais