Como usar batom no dia a dia do trabalho

Escolher a cor, como aplicar, como encontrar o melhor batom para o seu tipo de pele, aprenda tudo neste post sobre os dez mandamentos do batom perfeito. O que é ideal para o trabalho, para uma festa ou para uma reunião de amigos ou familiares. Descubra todos os detalhes para acertar toda vez que passar seu batom preferido!

Vida, Saúde e Beleza
7 meses atrás
Como usar batom no dia a dia do trabalho

Melhores cores de batom para o trabalho

Sobre a cor do seu batom – toda e qualquer cor, a do batom, da roupa, cabelo. pele etc, tudo transmite uma mensagem, a imagem transmite esta mensagem e ligados no botão do automático do dia a dia usamos mesmo sem saber sobre o que estamos comunicando, mas quando o assunto é o ambiente de trabalho a coisa acaba ficando mais séria. Em algumas profissões exigem um dresscode sóbrio e formal, e a cor do batom precisa seguir a mesma linha. Vamos falar das cores destes assessórios femininos mais usadas com a mensagem passada por elas, e quando você for usar, poderá avaliar sozinha se é adequada ao ambiente do seu trabalho ou não e definir as cores de batons ideais para você usar na hora de sair durante um fim de semana ou para usar durante aquela esticadinha depois do trabalho.

Cores dos batons e o que elas falam sobre si

BATOM VINHO Uma das cores mais chiques, o vinho é clássico e a sua mensagem é de formalidade, refinamento, requinte e luxo. Um bom aliado para o trabalho.

BATOM ROSA Remete ao romantismo, traz delicadeza e feminilidade à face podendo propagar fragilidade e infantilidade em tons suaves, porém no rosa pink, anuncia sensualidade bem como o vermelho, por isso, não é recomendado para dias de trabalho.

BATOM PÊSSEGO embora seja uma cor suave, disseminando feminilidade como o rosa, traz uma mensagem madura e séria, não chegando na infantilidade e funciona bem para o trabalho.

BATOM NUDE nudes e amarronzados referem-se uma mensagem de estabilidade, naturalidade e segurança, que sem dúvida, que não tem erro para o trabalho por ser discreta.

BATOM LARANJA cor da criatividade, conduzindo uma ideia de novas ideias, praticidade, motivação, dinamismo e juventude que combinam com trabalho (nada de laranja fluorescente, como é uma cor vibrante, rouba a cena sendo chamativo).

BATOM VERMELHO chegamos na cor sexy, transmissora de poder é uma das cores mais chamativas. Caso tenha efeito molhado, o convite à sensualidade fica ainda mais acentuada, então não é recomendado para ambientes profissionais. Mas para sair, ficar entre amigas ou com seu crush, o vermelho torna-se perfeito!

Os dez mandamentos para uma boca incrível

“Adeus batom borrado, batom craquelado, batom de cor destoante do meu tipo de pele, nunca mais vou te usar!” Sim, esta será a sua frase a partir de agora. Vamos te ensinar as melhores dicas para escolher e para aplicar o batom ideal para os seus lábios.

  1. Cuidado com os lábios precisa ser rotina, eles ressecam e podem interferir no resultado final. Então nem pense em buscar o batom mais sofisticado do mundo se a boca estiver desidratada. Dica: esfoliar os lábios semanalmente aplicar em seguida seu hidratante labial preferido. O hidratante pode ser usado mais vezes, de duas a três vezes por dia.
  2. Batons cremosos, caso sua intenção seja usar gloss, prefira batons sem brilho. Para quem não sabe, pigmentos metálicos que estão presentes em produtos de acabamento cremoso acabam desvalorizando a cor do batom e podem acabar com o seu look.
  3. Descubra o seu tom, que seja vibrante, e para fazer bem esta escolha saia da cor natural dos seus lábios (não da sua pele), então a dica é que se os seus lábios são de tons mais pálidos, busque batons vermelho-cereja ou coral; caso seja naturalmente avermelhada, aposte no laranja, rosa-choque ou cranberry. Se forem mais escuros, a dica é seguir no vermelho-tijolo e vinho.
  4. Dispense o lápis, a menos que a ideia do seu look seja retrô, mas saiba que o lápis de contorno labial tornou-se dispensável afinal, com a tecnologia evita uma maquiagem borrada. Caso queira mesmo evidenciar o shape dos lábios, opte por um que seja exatamente na cor dos seus lábios, não é a cor do batom – lembre-se!
  5. Não ao ‘efeito bruxa’ – Atenção: batons escuros são lindos e estão na moda, mas todo o cuidado é essencial, e a dica para acertar é de escolher sempre os batons avermelhados, os tons com base azul ou preta contrastam com a pele, causando um envelhecimento do rosto e criando um indesejado ‘efeito bruxa’.
  6. Já pensou em um nude? Pois é… alé, de estar em alta, o truque é bem simples: use como um degradê, escolha cores mais claras ou mais escuras do tom da sua pele, ou seja, pele mais escura ou levemente amarelada podem optar pelos beges e mulheres mais pálidas, aquele rosado é uma grande escolha.
  7. Cautela: não precisa enlouquecer porque seu batom não ficou milimetricamente calculado, mas limpe os excessos com um cotonete seco ou, ainda se quiser aquele efeito mais suave é só aplicar com o dedinho preferido.
  8. Comece sempre pelo meio da boca evitando o famoso efeito de ‘boca de palhaço’. Mas nem se for um batom nude, nem rosa, nem vinho, é um preceito indispensável que deve ser iniciado no lábio inferior e sequencialmente o superior chegando ao canto da boca.
  9. Cuidado com o excesso de produto, para casos do tom ser vibrante ou escuro, não permita uma camada espessa, dará para ver de longe, então sobreponha o batom apenas no lábio inferior e pressione os lábios entre si finalizando com os dedos.
  10. Beije um guardanapo, garantindo sua duração por horas aplicando seu queridinho como ensinamos e em seguida ‘beije’ um papel-toalha ou guardanapo de sua preferência. Depois disso, repita a plicação garantindo um nível ótimo de cobertura e tonalidade na sua maquiagem.

Fusne

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em comprar online. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e tristezas nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe... Leia Mais

Vamos Bater um Papo?