Como rastrear celular Android pela conta Google grátis

E agora, a sua dúvida é de como rastrear seu aparelho de celular perdido ou roubado, temos algumas dicas muito boas com o Encontre meu Dispositivo a partir de outro smartphone e computadores ou pode localizar também com o serviço oficial do Google, então todas as respostas que você precisa estão neste post.

Tecnologia
4 meses atrás
Como rastrear celular Android pela conta Google grátis

Para começar, vamos contar uma novidade: é muito fácil usar o sistema. O nome da ferramente é Localizar o meu dispositivo, do Google para sistemas Android, sistemas iOs tem o Buscar iPhone, só para constar. A busca funciona por coordenadas de GPS, e o aplicativo mostra no mapa a localização do equipamento roubado ou perdido com disponibilidade pelo Google Play Protect como sistema de segurança, substituindo o Gerenciador de dispositivos Android. Mesmo de carinha nova, aplicações e funcionalidades são idênticas aos do Android Device Manager, um sistema mais velho, disparando um alarme no celular perdido, bloquear o aparelho e apagar dados remotamente também são ferramentas, basta um toque.

Na verdade, este tipo de serviço não é mais novidade e funciona para smartphones e tablets também, o que facilita aos usuários que tiveram seus aparelhos furtados, roubados ou ainda somente o perderam. Basicamente é um sistema que rastreia buscando a localização do aparelho facilitando seu resgate, tornando útil até para perdas dentro de casa. Sempre acontece com alguem, vai!

A engenhosidade do sistema parte de um mecanismo simples que depende de que o usuário em busca de seu equipamento faça um login na conta Google por um computador de preferência adquirindo informações importantes como a ultima localização para ja fazer ideia de onde começar a procura. O mais interessante é que, ainda que o celular não esteja com o GPS ativado, é uma ferramenta muito eficaz que traz a localização perfeitamente clara do gadget, ainda que considerando a margem de erro.

Para começar, permita que seu aparelho seja rastreável, o que é fundamental para localizá-lo quando sumir.

Como ativar o rastreio do meu Android no smartphone/tablet

Inicialmente, localize o app Config. Google. Em seguida, ative opções de localizar remotamente o aparelho permitindo bloqueio e limpeza de dados remotamente. Nas configurações do Android encontre a opção de Localização. Mantenha sempre a chave no modo Ativado e preste atenção nisso, assim poderá não só encontrar o equipamento, bem como bloqueá-lo e apagar seu conteúdo remotamente, o que torna este recurso muito importante para assegurar que seus dados serão resguardados em caso de necessidade.

Rastreando seu dispositivo

Apos permitir que o seu aparelho esteja rastreável para o Google, vá até a página do rastreador de dispositivos Android. Faça seu login e acompanhe na tela a janela flutuante acima de um mapa que o sistema, em primeiro momento, dá informativos de que está buscando uma conexão com o seu aparelho. Quando ele consegue fazer este contato, estabelecendo uma conexão com o objeto, as informações sobre ele aparecerão na tela. Já no mapa, o serviço apresenta a localização do aparelho (observe que há uma margem de erro de 21 metros, então seu gadget poderá ser encontrado num raio de até 21 metros do ponto mostrado no mapa.

Aparelho encontrado

Assim que localizar o smartphone você terá algumas opções:

  • Tocar – Se você perdeu seu aparelho dentro de casa, ative esta opção para que ele comece a tocar. Assim, você consegue ouvir o barulho de seu ringtone e encontrar o dispositivo;
  • Bloquear – Esta opção serve para bloquear o aparelho e redefinir a senha de liberação. O recurso é ideal caso você tenha perdido o gadget, mas sabe que existe a possibilidade de encontrá-lo;
  • Apagar – Esta opção irá apagar completamente todos os dados do seu aparelho e não há como voltar atrás. A função pode ser bastante útil caso você tenha perdido definitivamente seu tablet ou smartphone, ou então ele tenha sido roubado.

E assim você conseguiu rastrear seu aparelho para descobrir onde ele estava. Além disso, já sabe que é possível bloqueá-lo ou mesmo apagar todos os seus dados à distância, evitando assim transtornos ainda maiores quando seu Android foi roubado ou perdido.

Fusne

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em comprar online. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e tristezas nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe... Leia Mais

Vamos Bater um Papo?