O brasileiro definitivamente gostou do estilo SUV dos carros, a Chevrolet está surfando nessa onda com seu Tracker.
O Tracker somou 70,8 mil emplacamentos no acumulado (+40%), sua melhor marca histórica e o terceiro ano consecutivo de ascensão.
Isso vem ocorrendo desde a chegada da nova geração do veículo, em 2020, quando passou a ter também maior disponibilidade, com o início da produção local. Recentemente o modelo atingiu a marca de 250 mil unidades feitas no Brasil e recebeu nota máxima em segurança pelo Latin NCAP.
Desde que foi lançado em 2020, o Chevrolet Tracker passou por uma fase difícil. O Chevrolet Tracker Premier 1.2 turbo é a única versão com este motor mais potente e que agora está na picape Montana. Tem um pacote de equipamentos completo, com direito a teto-solar panorâmico, alerta de ponto-cego, assistente de estacionamento e alerta de colisão com frenagem automática, e um preço até que competitivo entre os mais completo, pouco acima dos R$ 160 mil.
“Esta nova família de veículos globais da Chevrolet tem antecipado tendências nos quesitos mais valorizados pelo consumidor, como design, segurança, conforto, conectividade e eficiência energética. Vale destacar que o crescimento significativo tanto do Onix como do Tracker vem sendo puxado pelas configurações mais sofisticadas – território onde a marca ganha cada vez mais prestígio”, conta Santiago Chamorro, presidente da GM América do Sul.
A Chevrolet tornou público o seu compromisso em liderar a transformação da mobilidade com os elétricos também na América do Sul. O Bolt EUV estreia em breve no país e será responsável pela transição para uma futura geração de veículos já equipados com a avançada tecnologia Ultium, como o Blazer EV e o Equinox EV. Estes dois SUVs de zero emissão já estão confirmados para o mercado brasileiro e encontram-se neste momento em fase de desenvolvimento.
Foi anunciado também que 2023 será o ano das picapes na Chevrolet. Até porque serão três novidades: a Nova Montana, para meados de fevereiro, uma versão especial da S10, que chega logo na sequência, e a Silverado, esperada para o segundo semestre. São produtos complementares, com tamanhos e propostas específicas.
A estratégia é oferecer a melhor e a mais completa linha de picape nas mais importantes categorias: compacta, média e grande. A tradição de décadas da marca e a ampla rede de concessionárias são diferenciais competitivos relevantes no segmento, que viu sua participação de mercado crescer quase 50% na última década no país.
A Nova Montana, aliás, inaugura um conceito inédito, ao unir o conforto e a dirigibilidade de um SUV com a versatilidade e a robustez de uma verdadeira picape, com destaque para a caçamba inteligente Multi-Flex. Vale lembrar que o veículo é considerado o lançamento comercial mais importante do ano e tem potencial para gerar ainda mais crescimento para a Chevrolet. Ela chega como mais um integrante dessa família de veículos global da marca, já composta pelas atuais gerações de Onix, Onix Plus e Tracker – todos referência em seus respectivos segmentos.
*Com informações da Chevrolet.