Estilo
1 mês atrás

Como limpar couro mofado de bolsa, jaqueta e até sapato

Como limpar couro mofado de bolsa, jaqueta e até sapato

As vezes nós aproveitamos aquela promoção de jaqueta de couro imperdível em pleno verão, deixamos a roupa no armário sem o devido cuidado e ela acaba ficando com aquele cheiro de mofo quando finalmente resolvemos usá-la, aí que bate a dúvida de como fazer a limpeza correta da peça.

Limpar couro mofado em casa

O método de limpeza de couro em casa é apenas para casos mais leves, onde o mofo está apenas começando.

Você deve separar um pouco de vinagre com álcool, água filtrada na mesma quantidade e uma escova macia para aplicar a mistura na roupa.

Com a ajuda da escova, aplique a mistura no casaco com cuidado, voc6e não deve ensopá-lo, mas deve aplicar generosamente. Espalhe por toda a peça.

Após a aplicação, pendure a roupa em um local arejado por alguns, espere desaparecer o cheiro do vinagre e para finalizar passe uma flanela. Nunca use vinagre colorido, pois poderá acabar manchando a peça.

Os casos mais graves pedem limpeza profissional

Peças como jaquetas de couro acabam sofrendo quando não são guardadas da forma adequada, além disso essas peças precisam de atenção especial para se manterem como novas.

Roupas de couro mal cuidadas podem apresentar mofo e desbotamento da cor, estes alguns dos problemas que elas podem apresentar se não tiverem a atenção necessária, em casos mais graves de jaquetas ou daquela calça de couro que você tanto gosta, a solução está fora de casa, você deve procurar por uma lavanderia, de preferência uma especializada em couro, ou o problema poderá ficar ainda pior podendo chegar até na perda da roupa.

Cuide bem das roupas de couro

A seguir, Denice Conrad, diretora industrial da Restaura Jeans, dá dicas de como manter sua peça de couro sempre nova:

  • Nunca molhe a peça, nem com água, nem com outros líquidos;
  • Não deixe a peça ao sol para não fixar alguma mancha que, porventura, exista;
  • Deixe a peça em couro arejar à sombra;
  • Não use nenhum produto químico para higienizar a peça;
  • Só lave a peça se ela estiver suja ou malcheirosa;
  • O couro precisa respirar: não guarde as peças em plásticos ou caixas, mas sim, com saquinhos que permitam a circulação de ar (TNT);
  • Evite contato com a poeira.
Deixe seu comentário

Conheça mais o Fusne

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em comprar online. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e tristezas nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe... Leia Mais