Carros
2 semanas atrás

Como fazer drift? A BMW te ensina

Como fazer drift? A BMW te ensina

A BMW divulgou um vídeo para quem quer fazer drifting e não sabe, tudo com um passo a passo bem claro.

O segredo está em desligar o controle de estabilidade, chamado pela BMW de ESC.

Você não precisa de muita velocidade para fazer esta manobra, Stefan lembra que não é preciso correr demais: manter uma velocidade de 15 a 20 km/h é mais do que suficiente.

Vale lembrar que esse tipo de manobra só deve ser feito em pistas fechadas e com toda a segurança necessária, não coloque suas vida nem de outras pessoas em risco.

Drifting

Para fazer drift é necessário ter um carro de tração traseira. O suposto “drift” com carros de tração dianteira é na verdade conhecido como power slide.

O drift moderno teve início no “All Japan Touring Car Championship races” há 45 anos atrás. O legendário piloto Kunimitsu Takahashi foi o criador da técnica em 1970. Ele ficou famoso batendo seu “apex” (o ponto onde o carro esta mais perto da curva) em alta velocidade e derrapando na curva, saindo da curva com mais velocidade que o normal. Depois dessa façanha ele ganhou uma legião de fãs que deram início ao drift japonês.

O drift chegou ao Brasil muito tempo depois, o drift no Brasil só começou a ganhar destaque com a popularização do tuning e a chegada de jogos e filmes relacionados, caso do filme Velozes e Furiosos.

Deixe seu comentário

Conheça mais o Fusne

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em comprar online. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e tristezas nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe... Leia Mais