Como baixar o Spotify, o app gratis de música

O aplicativo lançado em outubro de 2008 oferece o serviço de streaming de música, podcast e vídeo mais popular e usado do mundo. Foi criado pela startup Spotify AB na Suécia, ele oferece conteúdo protegido e conteúdo provido de restrição de gestão de direitos digitais com recursos básicos sendo gratuitos com propagandas ou limitações. A navegação completa com todos os recursos como qualidade de transmissão aprimorada e downloads de música, estão disponíveis apenas para usuários pagantes.

Tecnologia
7 meses atrás
Como baixar o Spotify, o app gratis de música

Onde tem Spotify

O aplicativo musical é disponível em boa parte da Europa, América, Austrália, Nova Zelândia e até am alguns lugares da Ásia, segue acessível para a maioria dos aparelhos de celulares, tablets e computadores com sistemas operacionais iOS, Windows Phone e Android. As trilhas podem ser localizadas em buscas pelo nome do artista, álbum, gênero, lista de reprodução e até gravadora. Clientes podem criar, editar ou compartilhar suas playlists, podem dividir e compartilhar músicas em redes sociais ou criar playlists unindo-se a outros usuários do aplicativo que atualmente disponibiliza acesso para mais de 30 milhões de faixas. No segundo trimestre de 2017 somavam-se mais de 140 milhões de usuários ativos mensais e mais de 60 milhões de assinantes pagantes em julho de 2017.

Como funcionam direitos musicais e pagamentos

O Spotify paga os royalties (direitos de uso) calculado pela quantidade de vezes que um artista foi ouvido, diferente de vendas físicas ou download, com o preço fixo por música ou álbum vendido. Ao todo, eles representam praticamente 70% da receita bruta para os proprietários dos direitos musicais pagando artistas e representantes sobre acordos feitos individualmente. No Brasil, o Spotify precisa recolher os direitos para o ECAD (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição).

O app e as críticas

Ele recebeu muitas críticas tanto de artistas quanto de produtores, eles não acreditam que o trabalho do app seja compensador aos criadores musicais, tanto é que as vendas de música diminuíram por conta do aumento do streaming.

A marca anunciou no segundo bimestre de 2017 que artistas musicais terão a oportunidade de divulgar novos lançamentos de álbuns especialmente acessível pelo serviço Premium durante um período máximo de quinze dias, caso façam parte da Universal Music Group e da Merlin Network, sugerindo como parte de seus esforços em renegociações de novas ofertas de licenças com rótulos para um interesse divulgado publicamente.

Fusne

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em comprar online. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e tristezas nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe... Leia Mais

Vamos Bater um Papo?