buscar

Citroen C3 Aircross promete ser funcional

O lançamento do Novo SUV Citroën C3 Aircross está encantando a região e conquistando muitos potenciais clientes com seu estilo inconfundível. Mas o que explica essa atração pelo principal lançamento da marca este ano?
Publicado em Carros dia 19/06/2023 por Alan Corrêa

O lançamento do Novo SUV Citroën C3 Aircross está encantando a região e conquistando muitos potenciais clientes com seu estilo inconfundível. Mas o que explica essa atração pelo principal lançamento da marca este ano?

Para responder a essa pergunta, conversamos com Pierre Leclercq, Diretor de Design Global da Citroën e responsável pelo estilo do inédito B-SUV de sete lugares, que será produzido e comercializado na América do Sul.

Citroen C3 Aircross

“O DNA da Citroën se baseia em dois aspectos. O primeiro é que somos uma marca extremamente criativa, e sempre somos assim. O segundo é que nossos clientes esperam muita funcionalidade e racionalidade”, explica Pierre Leclercq.

Com isso em mente, podemos compreender elementos como as belas rodas de liga-leve de 17 polegadas com pneus 215/60, que podem equipar o Novo C3 Aircross, pois elas incrementam o design sem exageros e ampliam a capacidade de enfrentar diferentes tipos de terreno, graças à maior área de contato com o solo.

“Temos um veículo de 4,32 metros de comprimento, compacto, mas com sete lugares”, destaca Leclercq.

Essa inovação na categoria conferiu ao Novo C3 Aircross um visual marcante, com muita presença e status, sem apelar para exageros ou elementos supérfluos. Essas características foram possíveis graças à plataforma CMP, que oferece um amplo espaço interno na cabine e balanços dianteiros e traseiros reduzidos.

Com isso, o Novo SUV Citroën C3 Aircross apresentará um amplo ângulo de entrada de 23º e um ângulo de saída superior a 30º. Esses elementos se juntam ao vão livre do solo de 200 mm para proporcionar aos clientes um verdadeiro SUV, capaz de enfrentar facilmente os desafios diários nas cidades e superar obstáculos em terrenos levemente acidentados durante os passeios de fim de semana.

O Novo SUV C3 Aircross chegará ao mercado com elementos inovadores, incluindo conceitos recentemente apresentados em estudos, como as lanternas que remetem ao Citroën Oli [all-ë].

“Criamos um contraste entre as partes coloridas da carroceria, que são ousadas e suaves”, conclui Leclercq.

Com tanta estratégia e estudo por trás, fica fácil entender como o Novo SUV Citroën C3 Aircross conquista à primeira vista.

Preço do Novo Citroën C3 Aircross

Sua cabine, que apresenta conceitos inovadores no segmento, combina inovação, estilo e amplo espaço interno, proporcionando ao Novo SUV Citroën C3 Aircross uma posição de destaque.

Segundo informações oficiais da Citroën, o lançamento do C3 Aircross 2024 está previsto para ocorrer na Índia e na América do Sul ainda em 2023, com uma confirmação mais precisa para o final do ano. Levando em consideração os preços do C3 e do C4 Cactus, estima-se que o SUV possa ter um valor inicial a partir de R$ 100 mil, podendo chegar até R$ 130 mil nas versões mais completas e sofisticadas.

*Com informações da Stellantis.