buscar
Automóveis

Chevrolet quer vender mais carros elétricos ampliando rede de concessionárias

Já é um caminho sem volta, o futuro dos veículos é elétrico, tanto pela inovação tecnológica que pede baterias mais potentes, quanto pela sustentabilidade que o mercado pede em prol da preservação do meio ambiente.
Publicado em Automóveis dia 5/06/2021 por Alan Corrêa

Já é um caminho sem volta, o futuro dos veículos é elétrico, tanto pela inovação tecnológica que pede baterias mais potentes, quanto pela sustentabilidade que o mercado pede em prol da preservação do meio ambiente.

Os carros elétricos ainda estão começando a ganharem a atenção do motorista brasileiro, mas a Chevrolet tenta ganhar este futuro promissor mercado com um plano global para a disseminação da tecnologia de zero emissão. No Brasil, o próximo passo estratégico é a ampliação da quantidade de concessionárias Chevrolet habilitadas para oferecer o Bolt EV, o primeiro carro 100% elétrico da marca.

Com a expansão prevista para iniciar em junho, o número de concessionárias Chevrolet preparadas para comercializar e dar assistência técnica a veículos elétricos irá triplicar, saltando de 26 para 79 pontos.

“A GM tem o compromisso de liderar a eletrificação na região, e o aumento do número de concessionárias habilitadas é um elemento importante dentro desta estratégia. Com isso, a Chevrolet se consolida como a maior e mais capilarizada rede especializada em EVs do Brasil”, destaca Carlos Zarlenga, presidente da GM América do Sul.

Se a fase inaugural envolveu 14 cidades em sete Estados mais o Distrito Federal, a ampliação eleva a abrangência para mais de 50 cidades em quase 20 Estados. A maioria dos entrantes está nas regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste do país, além do interior de São Paulo.

Passa de 26 para 79 o número de autorizadas preparadas para comercializar e dar assistência ao Bolt EV

Na rede Chevrolet habilitada para EVs, os veículos elétricos compartilham o mesmo showroom com os demais produtos da linha, assim como as políticas para test-drive. A concessionária especializada conta, no entanto, com a oferta de um acessório exclusivo: a estação doméstica para recarga rápida da bateria. Já para a oficina é necessário ferramentais específicos e consultores técnicos devidamente capacitados, por exemplo.

O segmento de veículos eletrificados duplica de tamanho a cada ano. É um mercado que tem muito potencial, principalmente pelos benefícios que a tecnologia zero emissão entrega ao consumidor e por tudo que ela representa para o futuro da mobilidade.

O Chevrolet Bolt EV começou a chegar às lojas em março do ano passado e fechou 2020 como o carro elétrico mais vendido em sua categoria no Brasil. Até agora mais de 130 unidades foram emplacadas do modelo, que é equipado com motor de 203 cavalos de potência e baterias de 66 kWh, que permitem ao veículo acelerar de 0 a 100 km em aproximadamente 7 segundos e percorrer 416 quilômetros com uma recarga completa no ciclo EPA.