A eficiência dos carros elétricos é questionada por muitos, pois o processo para gerar essa energia pode não ser tão limpa assim, mesmo assim estão na moda do planejamento ecológico e alguns lugares do mundo já estão prevendo o fim dos veículos com motores a combustão.
Quem já saiu na frente foi a Califórnia, que proibirá venda de carros com motor a combustão já a partir de 2035.
Em um comunicado à imprensa, o governo Newsom disse: “O Conselho de Recursos Aéreos da Califórnia desenvolverá regulamentações para determinar que 100% das vendas de novos carros de passageiros e caminhões no estado tenham emissão zero até 2035, uma meta que alcançaria uma redução de mais de 35% nas emissões de gases de efeito estufa e uma melhoria de 80% nas emissões de óxidos de nitrogênio de carros em todo o estado.”
O mercado de veículos elétricos já conta com modelos para os mais diferentes gostos, um dos mais legais do novo mercado é o SUV Ford Mustang elétrico empolga quem curte tecnologia, a junção de um veículo SUV com a motorização elétrica nos dias atuais é um sinônimo de modernidade, posicionamento de mercado e aderência a tudo que é mais procurado e moderno no mundo dos carros.
No Brasil um dos destaques do setor é o caminhão elétrico e-Delivery, da Volkswagen-MAN, produzido com o novo motor elétrico AL 160, da WEG, empresa brasileira que é referência mundial na fabricação de propulsores elétricos.
“O e-Delivery representa um marco na história da Volkswagem Caminhões e Ônibus” – disse Roberto Cortes, CEO da MAN Latin America, divisão latino-americana da Volks para veículos pesados.
“É uma plataforma totalmente nova, desenvolvida no Brasil, na busca de alternativas de mobilidade nas cidades. O e-Delivery insere definitivamente a engenharia brasileira na rota global de tecnologia”.