Calendário INSS 2022: confira as datas de pagamentos

Os beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já podem checar o calendário com as datas dos depósitos dos benefícios ao longo de 2022.

Novidades
Publicado em 7/12/2021 por Alan Corrêa
Calendário INSS 2022: confira as datas de pagamentos

São mais de 36 milhões de beneficiários do INSS que terão direito ao recebimento do benefício.

Baixar app Meu INSS

O app “Meu INSS” oferece vários serviços, entre eles está a possibilidade de consultar o pagamento de benefícios.

Através do aplicativo você pode solicitar aposentadoria, calcular quanto tempo falta para aposentar, tirar extratos como imposto de renda, pagamento de benefícios, contribuição no CNIS (Cadastro Nacional de Informações Sociais), empréstimos consignados, solicitar declaração de recebimento de benefício do INSS, agendar perícia médica, atualizar seus dados de cadastro e solicitar outros serviços. Além de ter acesso a vários serviços, você ainda pode encontrar a agência do INSS mais perto de você pelo aplicativo.

Conheça o aplicativo Meu INSS
Conheça o aplicativo Meu INSS

No Meu INSS, o cidadão pode enviar, por exemplo, documentação digitalizada (escaneada) ou fotografada (por meio de foto tirada pelo celular). Um dos documentos que podem ser enviados pela internet é o atestado médico.

Para isso, é preciso acessar o Meu INSS com sua conta do Gov.Br e selecionar a opção “Agendar Perícia”. Selecionar “Perícia Inicial” e quando aparecer a pergunta “Você possui atestado médico?”, responder sim e anexar no portal.

No aplicativo, você consegue fazer uma simulação de sua aposentadoria que se localiza bem na página inicial. Então lá você consulta as informações de tempo e contribuição de trabalho registradas no sistema, e também consegue visualizar quais são os tipos de aposentadoria, e padrões de transição aceitos. O aplicativo está disponível para Android e iOS.

Se tiver dúvidas, ligue para 135 (Central de Atendimento do INSS).

Calendário de pagamentos do INSS de 2022

Para aqueles que recebem um salário mínimo, os depósitos referentes a janeiro serão feitos entre os dias 25 de janeiro e 7 de fevereiro. Segurados com renda mensal acima do piso nacional terão seus pagamentos creditados a partir de 1º de fevereiro.

Depósitos seguirão a sequência de anos anteriores - Marcello Casal Jr / Agência Brasil
Depósitos seguirão a sequência de anos anteriores – Marcello Casal Jr / Agência Brasil

Os depósitos seguirão a sequência de anos anteriores, com um calendário para quem recebe um salário mínimo e outro para quem ganha mais. Para cada categoria, as datas de pagamento serão determinadas pelo número final do cartão, para aqueles que foram concedidos recentemente. Segundo o INSS, para aqueles que possuem o benefício há algum tempo, vale a data que recebem habitualmente.

Cada benefício pago pelo INSS é composto por uma numeração única e segue um padrão de 10 dígitos: Número do Benefício (NB): 999.999.999-9

O número a ser observado é o penúltimo algarismo, sem considerar o último dígito verificador que aparece depois do traço.

Confira calendário de pagamentos do INSS de 2022
Confira calendário de pagamentos do INSS de 2022

*Com informações da Agência Brasil, Gov.Br e TechDoido.

Fusne

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em comprar online. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e tristezas nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...

Vamos Bater um Papo?