buscar
Rural

Bezerro nasceu com mancha feliz e acabou escapando da morte

Na Austrália, um bezerro nasceu com uma marcação única em sua pelagem que se assemelha a um rosto sorridente.
Publicado em Rural dia 26/03/2023 por Alan Corrêa

Um bezerro australiano está sendo popularizado nas redes sociais por causa de suas manchas únicas que lembram uma expressão sorridente. Desde o momento em que nasceu, o animal tem chamado a atenção dos criadores Megan e Barry Coster, que afirmaram nunca terem visto uma marcação tão incomum em qualquer outro animal que criaram anteriormente.

Os Costers são proprietários de um haras em West Gippsland, onde criam cerca de 700 bezerros por ano. No entanto, o destino deste bezerro em particular parece ter mudado graças à sua aparência adorável. As imagens do bezerro foram compartilhadas nas redes sociais e se tornaram virais, o que levou a muitas ofertas para comprá-lo, incluindo de pessoas que não costumam comprar animais.

Na Austrália, um bezerro nasceu com uma marcação única em sua pelagem que se assemelha a um rosto sorridente.

“Vimos alguns números sete ou corações amorosos na cabeça e algumas marcas estranhas, mas nunca vimos nada que se assemelhasse a um rosto sorridente antes”, disse Barry à Australian Broadcasting Corporation.

“Alguns de nossos funcionários desejam tê-lo como animal de estimação e ‘cortador de grama’ em seus quintais. Ele vai ficar por aqui por um tempo”, disse.

O fazendeiro ficou tão impressionado com a aparência do bezerro que teve que examiná-lo mais de perto para garantir que ninguém tivesse adicionado as marcas de propósito.

Devido à sua aparência única, o bezerro da raça Holstein Friesian foi poupado do matadouro e ganhou a chance de viver sua vida livremente. Agora, o animal poderá pastar e se alimentar dos gramados do haras dos trabalhadores agrícolas, levando uma vida feliz e despreocupada. As manchas de Happy tornaram-se viral nas redes sociais e renderam ofertas para comprá-lo, mas os donos do haras decidiram mantê-lo e permitir que ele continue vivendo felizmente em seu lar.

*Com informações do ABC, G1 e iG.