Turismo
2 semanas atrás

Barra de Jangada tem a Ilha do Amor e muito mais, inclusive espaço residencial

Barra de Jangada tem a Ilha do Amor e muito mais, inclusive espaço residencial
Barra de Jangada tem a ilha do amor e muito mais, inclusive espaço residencial (foto: reprodução/Google Maps)

Com aproximadamente 400 m em praia quebrada, é uma praia regular para banho. Localizada entre as Praias de Candeias do Paiva em Pernambuco, suas águas são pouco profundas com intensidade mediana de ondas. Em Barra de Jangada tem a Ilha do Amor, uma praia de vegetação virgem, fica próxima à costa ligada a Praia do Paiva por uma porção de terra estreita cercada por águas em ambos os lados conectando-as.

Ilha do Amor

A Ilha do Amor é linda, é reconfortante conhecê-la, deserta e sem infraestrutura comercial, fica numa região super valorizada e milionária. Suas praias valem a pena (desde o Paiva, até Enseada dos Corais), a ilha é, uma espécie de península. Do Pontal da Barra, da para atravessar de barco até a esta ilha, porém uma ponte foi construída ligando Barra de Jangada e a ilha, fora a rodovia que faz a ligação entre Praia do Paiva a Praia de Gaibu, no Cabo de Santo Agostinho.

Reserva florestal de Manassu

No Engenho Manassu, esta é uma das cinco áreas de reserva ecológica municipal, ela possui 264,24 hectares e rica em fauna e flora típicas. Sua área de proteção é integral, segundo decreto estadual de 1987, que deveria estar sob a responsabilidade e proteção da Companhia Pernambucana de Recursos Hídricos (CPRH). Por conta do impasse fundiária entre a Companhia Pernambucana de Recursos Hídricos e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, acredite, o decreto ainda não foi validado.

A região da reserva é cortada pelos rios Manassu e Mussaíba, com nascentes no município vizinho, São Lourenço da Mata e que são afluentes do rio Jaboatão. Eles encontram-se relativamente bem preservados. Os impasses entre os dois órgãos citados atrapalham a fiscalização desse refúgio, que perde das suas principais espécies encontradas: visgueiros, sucupiras, imbiribas, pau-ferro, urucuba, mungubaque que está sendo acabado pela extração de madeira em épocas de festas juninas.

Residencial Praia de Jangada

Com poucos minutos da Praia do Paiva, é um espaço que oferece moradias com 2 quartos em condomínio fechado, playgroung, salão de festas, churrasqueira, espaço ambiental bem preservado etc. Ou seja, são apenas 672 unidades que totalizam uma área de terreno em 32.133,46 m² na Rua da Paz, 244.

Localizando a Praia de Barra da Jangada em Jaboatão dos Guararapes

Deixe seu comentário

Conheça mais o Fusne

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em comprar online. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e tristezas nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe... Leia Mais