Baixar PicPay é seguro? Aprenda como usar

Tecnologia
1 semana atrás
Baixar PicPay é seguro? Aprenda como usar

Já pensou numa rede social que permitisse fazer pagamentos a comércios ou mesmo transferência de valores a seus amigos? Pois isso existe e se chama PicPay. Trata-se de um aplicativo com uma interface muito parecida a de uma rede social e que serve para fazer transações financeiras.

O que é p PicPay?

O PicPay é um aplicativo cuja finalidade é realizar transações financeiras. Tudo gratuito, do início ao fim, a menos que se trate de um estabelecimento comercial.

O PicPay é seguro?

Sim, o aplicativo tem uma segurança muito boa. Os desenvolvedores trabalham continuamente para manter a comunidade segura e livre de pessoas mal intencionadas. Eles têm ótimos mecanismos de identificação de atividades ilegais, e que automaticamente são suspendidas. Essas ferramentas sofrem aprimoramentos constantes e ajudam a evitar fraudes.

Qual a utilidade do PicPay?

Como já dissemos acima, o PicPay é uma forma de transferir valor para outra pessoa ou estabelecimento. A vantagem é que as transações são totalmente gratuitas – exceto para estabelecimentos com fins comerciais – e muito práticas. O usuário cria um perfil e pode acumular determinado valor ou vincular um cartão de crédito. Quando quiser transferir um valor, seja para Pessoa Física ou Pessoa Jurídica, basta procurar pelo perfil do destinatário, indicar o valor e efetuar a transação.

É um jeito mais prático e moderno de fazer pagamentos e demais transações financeiras, tanto entre particulares quanto entre particular e comercial. Assim, fica-se livre de andar com dinheiro vivo no bolso ou mesmo de ter um conta bancária, se preferir.

Como funciona?

O primeiro passo será baixar e instalar o aplicativo, através da Google Play (Androids) ou Apple Store (iPhones). Em seguida precisa criar uma conta. Essa conta poderá ou não estar vinculada a um cartão de crédito. Caso esteja vinculada, sempre que uma transação for feita e não houver saldo suficiente, imediatamente o valor vai para a fatura do cartão.

A conta funcionará como um perfil de rede social, e será a identidade do usuário, através da qual os outros membros ou usuários o encontrarão. Cada um terá uma carteira virtual onde terá os valores guardados. Caso queira transferir para uma conta no banco, não há problema, o aplicativo também permite esse procedimento.

Notificações imediatas

Outra vantagem do PicBay é que no mesmo instante em que uma transação é realizada, o destinatário recebe uma notificação no celular. Além disso, é possível enviar uma mensagem, como por exemplo no Menssager.

Fusne

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em comprar online. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e tristezas nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe... Leia Mais

Vamos Bater um Papo?