Baixar e instalar aplicativo Uber para motorista é o primeiro passo de uma nova renda, saiba como o app funciona e trafega com passageiros

A proposta da empresa é de que esta é a oportunidade que coloca você em primeiro lugar, de que dirigirá quando quiser.

Tecnologia
6 meses atrás
Baixar e instalar aplicativo Uber para motorista é o primeiro passo de uma nova renda, saiba como o app funciona e trafega com passageiros
Baixar e instalar aplicativo Uber para motorista é o primeiro passo de uma nova renda, saiba como o app funciona e trafega com passageiros (foto: reprodução)

Baixar Uber Motorista

Vale lembrar que o aplicativo Uber Motorista é exclusivo para quem vai trabalhar, ele está disponível para os principais smartphones com sistema Android ou iOs, o app pode ser baixado grátis.

Definindo seu horário de trabalho

O motorista Uber pode fazer seu próprio horário, pode dirigir quando quiser, durante o dia ou à noite se preferir, durante os 365 dias por ano caso tenha interesse. A proposta é de que não perca os momentos mais importantes da vida.

Aumente sua renda de qualquer lugar

A precificação das viagens são iniciadas com um valor base, e aumentam de acordo com dados de tempo e distância; quando a demanda aumenta, o preço também sobe.

O aplicativo Uber motorista é inteligente e te mostra o caminho

Deslize e inicie sua viagem, assim poderá receber informações detalhadas, instruções e ferramentas de ajuda facilitando no percurso e obviamente, ganhando muito mais dinheiro. Para casos de profissionais que não tenham um smartphone, a empresa se pré-dispõe a conseguir um equipamento adequado.

Quer dirigir um Uber e ficar sabendo de tudo o que precisa para começar?

  1. Faça seu cadastro e encaminhe sua CNH
    Vamos precisar de uma foto de sua CNH com a observação “Exerce atividade remunerada”. Não aceitamos permissão para dirigir, apenas CNH permanente.
  2. Aguarde a verificação de segurança
    Utilizamos as informações da sua CNH para verificar sua elegibilidade na plataforma.
  3. Se for aprovado, envie o certificado de registro e licenciamento de veículo (CRLV – documento obrigatório nacional que fornece um número de registro veicular) e faça o download do app uber e fique online.

Sobre o app

Desenvolvido para os condutores parceiros que, quando estiverem dispostos a dirigir e ganhar dinheiro, bastará iniciar o aplicativo para começar a receber as solicitações de viagem. O motorista receberá informações a respeito do usuário e indicações de chegada ao local em que ele estiver junto ao destino do cliente. NBo término da viagem, receberá outra solicitação próxima do local onde estiver. Assim que se preparar para finalizar na direção, basta sair do app.

  • Fique online – abra o app e toque em “Ficar online”.
  • Solicitações de viagens – após estar online, receberá solicitações de viagens por onde estiver. Seu dispositivo vai apitar e disparar o sinal luminoso, é só tocar a tela para aceitar.
  • Navegação detalhada – o aplicativo mostrará seu caminho e avisa o usuário quando você estiver próximo, quando a viagem for iniciada, receberá instruções até o destino escolhido.
  • Acompanhe sua receita – poderá ver quanto ganhou depois de cada viagem, fora o resumo das viagens do dia, seus lucros são depositados automaticamente para sua conta bancária semanalmente.
  • Sistema de avaliações – usuários e motoristas são capazes de avaliar uns aos outros quando a viagem é concluída, garantindo o bom uso de educação e costumes, selecionando pessoas educadas e respeitosas aptas em usar a plataforma da Uber.

Como baixar o app Uber Driver – para motorista para iOS ou Android

App Store – abra o programa e busque pelo aplicativo com o nome Uber Driver – para motorista ele aparece, é só fazer o download e começar a usar.
Google Play – idem, mas o processo é no Android, o que muda é o sistema operacional do seu equipamento, mas as funções são as mesmas.

Sobre vantagens de ser um motorista

Primeiramente, ressaltamos que para ser um motorista deverá ter habilitação com a categoria B ou superior com a observação EAR – Exerce Atividade Remunerada. Parcerias em descontos na compra de combustível, manutenção veicular, na conta de telefone e muito mais segundo a empresa, a proposta é de reduzir despesas diárias ganhando mais e dirigindo mais.

  • Aluguel de veículos – quer dirigir, mas não tem carro? Os parceiros da Uber garantem descontos de até 60% alugando veículos.
  • Combustível e manutenção – parceiros tem acesso à descontos em postos de combustível, redes de oficinas, lava jatos e lojas de pneus. São opções disponíveis por município.
  • Aparelhos e planos telefônicos – como seu celular é uma das principais ferramentas os motoristas tem acesso à descontos exclusivos na compra de aparelhos novos e assinatura de planos de celular.
  • Carros novos – parcerias com a Citroën, Renault e Peugeot oferecem descontos na aquisição de alguns modelos de carros novos.

Precisa ter o EAR em sua CNH

Para ser um motorista Uber, é imprescindível que adicione a observação “Exerce Atividade Remunerada” (EAR) em sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) que deve ser definitiva. Saiba tudo em apenas 3 passos:

  1. Solicite ao Detran ou Poupatempo a adição da observação “Exerce Atividade Remunerada” em sua CNH.
  2. Faça os exames e pague as taxas e aguarde ao fim deste processo
  3. Aprovado o pedido e taxas pagas, dentro de alguns dias você terá em mãos sua nova CNH, podendo seguir seu cadastro com a Uber.

O que precisa para ser um motorista parceiro Uber?

Alguns requisitos são importantes para que esta seja uma parceria de sucesso entre as partes:

  • Precisa ser um profissional sem antecedentes criminais;
  • Ser maior de 21 anos;
  • Passar num teste psicológico;
  • Não ter algum processo em aberto;
  • Ter um dos veículos listados no site;
  • Possuir seguro do carro;
  • Ter um Smartphone.

Veículos aceitos

uberX

Qualquer veículo, contendo estes requerimentos:

  • Ano Modelo 2008 ou mais novo
  • 4 portas e 5 lugares
  • Ar Condicionado

Não são aceitos, em nenhuma categoria, carros com placa vermelha, pick-ups, vans e caminhonetes. Também não aceitamos veículos adesivados, plotados, sinistrados, recuperados, com alteração no sistema de suspensão ou freios. Infelizmente, não há possibilidade de abrir quaisquer exceção.

UberSELECT

Uma categoria inovadora da Uber, oferece carros mais confortáveis por um preço, em média, até 20% maior do que o uberX, dependendo do seu município. com os seguintes requerimentos:

  • Ano Modelo 2012 ou mais novo
  • 4 portas e 5 lugares
  • Ar Condicionado

São duas listas distintas de veículos válidas para alguns municípios, confira:

Lista de Veículos Aceitos – A (válida para as cidades de Curitiba, Porto Alegre, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba, Londrina, Florianopolis, Joinville e Caxias do Sul)
Lista de Veículos Aceitos – B (válida para as cidades de Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Campo Grande, Cuiabá, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa, Maceió, Manaus, Natal, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, Santos, São Luís, Uberlândia e Vitória)

UberBLACK

Veículos contendo especificamente os requerimentos de:

  • 4 portas e 5 lugares
  • Ar Condicionado
  • Bancos de couro
  • Apenas veículos SEDAN e SUV
  • Apenas veículos da cor PRETA

Aceitando novos cadastros apenas nas seguintes cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Curitiba. Todos os veículos nessas cidades são ativados como uberX. É necessário solicitar a entrada na categoria uberBLACK após a sua ativação, para entrar na fila de espera da categoria. Esse processo poderá levar de 3 a 5 semanas. Apesar das exigências extras, não é qualquer veículo que poderá operar como Uber Black. No site da empresa tem uma lista divulgando quais são os modelos permitidos, tendo a obrigatoriedade de ser seguida juntamente com o ano de fabricação mínimo, isso varia de acordo com os modelos dos veículos.

Restrições

  • Carros adesivados,
  • Com placa vermelha (categoria aluguel),
  • Picapes,
  • Minivans de passageiros
  • Caminhonetes.

Modelos como Honda Fit, Chevrolet Spin, JAC J6 e Nissan Grand Livina não são considerados minivans.

Sobre a Uber

Trata-se de uma empresa multinacional, norte-americana de tecnologia, inovadora de um serviço já conhecido – transporte de passageiros com a ideia de aproveitar carros parados em estacionamentos e ruas em sua maior parte do tempo, tornando-se então, veículos úteis de transporte urbano. Surgindo em 2009, ela opera em 15 cidades espalhadas pelo mundo, Aqui no Brasil, lançou seu serviço em maio de 2014 na cidade do Rio de Janeiro e avança rapidamente por todo território nacional. O segredo de seu sucesso é o foco em seus principais clientes: o motorista e o passageiro. A empresa afirma que o seu sucesso é dado por conta de 90% dos usuários que passaram a usar a Uber, recomendaram seu uso por que por outras recomendações satisfeitas do serviço. Com os motoristas, o processo é idêntico, mais da metade chega na Uber por recomendação de outros motoristas parceiros.

Como funciona?

O sistema todo funciona por meio de um app baixado no celular (em alguns casos pelo Google Chrome direto no computador), pelo usuário X motorista parceiro. Quando o passageiro quer chamar um carro, dá um click no seu aplicativo, o carro do parceiro da Uber mais próximo é solicitado, indicando endereço e tempo que leva para chegar até lá. Na verdade é um processo basicamente simples. Quer saber mais? Então descubra como pedir Uber pelo aplicativo ou PC e todas as dicas de pedir uber online

Fusne

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em comprar online. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e tristezas nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe... Leia Mais

Vamos Bater um Papo?