buscar

Baixar app Mobizap SP: cadastro para passageiro e motorista

O Mobizap SP foi lançado pela Prefeitura de São Paulo como uma opção ao Uber e à 99. Essa nova plataforma de transporte já está disponível para baixar em celulares Android e iOS, tanto para passageiros, quanto motoristas. Após baixar o app você deve fazer o cadastro, que é rápido e fácil.
Publicado em Apps dia 24/03/2023 por Alan Corrêa

O Mobizap SP foi lançado pela Prefeitura de São Paulo como uma opção ao Uber e à 99. Essa nova plataforma de transporte já está disponível para baixar em celulares Android e iOS, tanto para passageiros, quanto motoristas. Após baixar o app você deve fazer o cadastro, que é rápido e fácil.

De acordo com informações divulgadas pela prefeitura, o aplicativo Mobizap conta atualmente com o cadastro de 25 mil motoristas e 23 mil passageiros.

Baixar Mobizap SP Passageiro

O Mobizap SP é uma opção aos aplicativos de transporte urbano, como Uber e 99, desenvolvido pela Prefeitura de São Paulo.

Para realizar o cadastro como passageiro no Mobizap, siga as instruções abaixo:

  1. Acesse a Play Store ou App Store e baixe o aplicativo Mobizap SP Passageiro da 3C Consórcio.
  2. Na tela inicial do aplicativo, clique em “cadastrar”.
  3. Preencha seus dados pessoais, incluindo e-mail, CPF, nome completo, número de celular, data de nascimento, gênero e RG.
  4. Insira as informações do seu endereço residencial.
  5. Adicione um contato de emergência.
  6. Se desejar, é possível fazer upload de uma imagem do seu RG ou CNH (opcional para passageiros).
  7. Adicione uma foto de perfil e crie uma senha.
  8. Faça login no aplicativo com seu e-mail e senha cadastrados.

A plataforma oferece preços comparáveis aos concorrentes, mas uma das principais vantagens é a ausência de tarifa dinâmica, como afirmado pela empresa responsável pela administração do serviço após vencer a licitação.

Na área de segurança, a plataforma se compromete a ser mais rigorosa no processo de cadastro de motoristas e passageiros. Para os usuários, o aplicativo solicita informações adicionais, como endereço e uma foto de perfil obrigatória. Além disso, é necessário cadastrar um contato de emergência.

O valor da corrida é calculado levando em consideração a estimativa de tempo de viagem, distância e horário. As corridas podem ser pagas com dinheiro, cartões de crédito e débito diretamente pelo aplicativo. Existem duas opções de categoria de veículo disponíveis: premium e econômico.

MobizapSP Motorista

Sendo um motorista de aplicativo, você pode ter uma agenda flexível, decidir quando e por quanto tempo deseja trabalhar, além de ter a liberdade de escolher seus próprios clientes. Também é uma ótima opção para quem gosta de conhecer novas pessoas e explorar diferentes áreas da cidade.

Ser motorista de app pode ser uma boa opção para quem busca uma renda extra ou flexibilidade de horários.

No entanto, pode haver desafios, como a concorrência acirrada, a pressão para obter boas avaliações e a instabilidade financeira. Vale a pena avaliar seus objetivos e recursos antes de decidir se tornar um motorista de aplicativo é a escolha certa para você.

Para se tornar um motorista parceiro do Mobizap SP, é necessário baixar a versão do aplicativo para motoristas na loja de aplicativos correspondente ao seu dispositivo: Google Play para Android e Apple Store para iPhone. Assim como outras plataformas de mobilidade urbana, o Mobizap SP estabelece alguns requisitos para aceitar motoristas parceiros. Esses requisitos incluem possuir CNH na categoria B com a observação de “Exerce Atividade Remunerada (EAR)”, fazer o cadastro na plataforma, possuir um veículo em bom estado com até 10 anos de fabricação e ter a declaração da OTTC, que comprova a realização de inspeção.

Caso a CNH do motorista não tenha a observação EAR, é necessário buscar uma unidade do Detran ou do Poupatempo para saber como incluir essa informação no documento. Isso envolve realizar exames e pagar uma taxa. Depois disso, o motorista pode preencher o cadastro com informações como nome completo, telefone, data de nascimento, e-mail, RG, CPF, CNH, dados do veículo, dados bancários, contato de emergência e endereço, entre outros. É necessário confirmar o termo de aceite no final do cadastro.

Todos os dados fornecidos devem ser comprovados por meio de documentos, e a plataforma solicita que cada motorista parceiro tire fotos dos seguintes itens: CNH com observação de EAR, documento do veículo que será usado, comprovante de residência, certidão de antecedentes criminais e declaração de que o veículo é usado para transporte individual de passageiros (em caso de carro alugado). O sistema analisará o cadastro e verificará se todos os requisitos foram cumpridos. Se houver alguma irregularidade na documentação, o cadastro será rejeitado.

Após a aprovação do cadastro, o motorista pode começar a aceitar corridas.

*Com informações da Prefeitura de SP, TV Brasil, G1, Techdoido e Mobizap SP.