O avião adquirido pela presidente Leila Pereira para o Palmeiras está atualmente em Sorocaba, interior de São Paulo, aguardando a aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para realizar viagens nacionais e internacionais. Após chegar de Portugal na semana passada, a aeronave estava anteriormente em Foz do Iguaçu, no Paraná.
O avião do Palmeiras passará por um tradicional banho de batismo e será armazenado no hangar da Crefisa, empresa de Leila Pereira e uma das patrocinadoras do clube, até que possa ser utilizado pelo Palmeiras.
Um novo detalhe sobre a aeronave foi revelado: o prefixo do modelo Embraer E-190 será PS-LMP, uma referência às iniciais do nome Leila Mejdalani Pereira.
A expectativa da presidente do Verdão é que a equipe possa realizar suas primeiras viagens ainda neste mês, em um prazo de até 15 dias.
O avião passou por um processo de personalização interna e externa em Portugal. Com capacidade para 114 pessoas e um valor estimado de US$ 64 milhões (R$ 328 milhões), a aeronave teve alguns assentos removidos para proporcionar mais conforto aos atletas durante os deslocamentos.
Atualmente, o Palmeiras aluga aviões para minimizar o desgaste das viagens, e a presidente acredita que o uso desse jato reduzirá os custos e facilitará ainda mais a logística.
O avião será registrado em nome da Placar Linhas Aéreas, empresa criada por Leila. A Anac informou ao ge no início desta semana que a empresa “ainda está em processo de autorização para comercialização de voos no Brasil”.
A aeronave não será pintada nas cores do Palmeiras. Leila explicou que a preferência sempre será dada ao Verdão, mas há a intenção de alugá-la para outros clubes quando o clube não estiver utilizando o avião. Dirigentes de times brasileiros já demonstraram interesse.
*Com informações do GE.