A antecipação feita pelo Governo Federal contou com pagamentos das parcelas entre os meses de abril e junho, contudo, todos os segurados que não receberam o 13º na antecipação irão receber agora, segundo o INSS.
Os valores depositados serão proporcionais, ou seja, de acordo com a quantidade de meses em que o segurado passou a receber a aposentadoria ou benefício.
“Vale lembrar que os aposentados e pensionistas que receberam a gratificação de maneira antecipada, não terão direito a uma nova parcela no final do ano” alertou Dra. Patrícia Messiano Stopa Santos, gerente do CAC.
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) divulgou, em Brasília, o calendário de pagamento de 2023. Mais de 37 milhões de aposentados e pensionistas recebem benefícios do órgão.
Para quem recebe um salário mínimo, os depósitos referentes a janeiro serão feitos entre os dias 25 de janeiro e 7 de fevereiro. Segurados com renda mensal acima do piso nacional terão seus pagamentos creditados a partir de 1º de fevereiro.
Os valores já serão pagos com o reajuste do salário mínimo, que ainda não foi definido para o ano que vem.
Para saber quando o pagamento será depositado, basta ver o número final do cartão de benefício, sem considerar o último dígito verificador, que aparece depois do traço. Segundo o INSS, para aqueles que recebem seu benefício há algum tempo, vale a data habitual.
*Com informações da Agência Brasil e G1.