Alphabet revela App para fornecer controle de tráfego aéreo para drones

A empresa dona do Google, a Alphabet, lançou um novo app que promete ajudar no controle de tráfego aéreo para drones.

Tecnologia
1 mês atrás
Alphabet revela App para fornecer controle de tráfego aéreo para drones

A empresa que trouxe mapas, GPS Grátis e e emails gratuitos quer fazer o mesmo pelo seu drone.

A Wing LLC, um desdobramento do Google, da Alphabet, revelou na terça-feira um novo aplicativo chamado OpenSky que espera que se torne a base para um sistema de controle de tráfego aéreo completo para gerenciar o crescimento esperado dessa nova classe de aeronaves voadores. dispositivos.

Depois de lançar um sistema de entrega por drones na Austrália, a Wing quer ir além com as rotas e tráfego aéreo para drones.

O app foi aprovado para gerenciar voos de drones na Austrália, onde é gratuito. Wing tem trabalhado em programas de demonstração com a Administração Federal de Aviação dos EUA e também está mantendo discussões com outros países sobre a aprovação de seu aplicativo, de acordo com James Burgess, diretor executivo da Wing.

OpenSky
OpenSky

“Este é o esforço da Wing para tentar tornar o drone mais fácil e seguro para todos os operadores”, disse Burgess em uma entrevista. “Nós vislumbramos um futuro onde é fácil acessar o céu e todos os operadores de drones são colaborativos, capazes de seguir as regras e trabalhar dentro das construções de qualquer regulamentação e regras de aviação em vigor em um país”.

O Wing não está sozinho na tentativa de criar um sistema que ajude as operadoras de drones a planejar vôos, garantir que eles cumpram as restrições legais e evitem colisões no ar. Numerosas empresas, como a AirMap Inc. e a Iris Automation Inc., estão desenvolvendo produtos similares e vêm conduzindo testes com a FAA.

A empresa fez 80.000 voos de teste usando seu aplicativo OpenSky em três continentes. Está disponível para usuários australianos dos sistemas operacionais Apple Inc. e Android. Existe também uma versão para PC.

Em sua versão inicial, será livre para qualquer um, Burgess recusou-se a falar sobre os planos futuros de Wing para saber se o aplicativo conteria recursos avançados pelos quais a empresa cobraria uma taxa.

*Com informações do Wing, The Verge e Bloomberg.

Fusne

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em comprar online. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e tristezas nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...

Vamos Bater um Papo?