O lendário músico Elton John encerrou carreira de meio século com um show emocionante na Suécia, deixando fãs de todo o mundo maravilhados. Sentado ao piano, sob aplausos de 30 mil pessoas, ele abriu a apresentação com um de seus temas mais populares, “Bennie and the Jets”, seguido por “Philadelphia Freedom” e “I Guess That’s Why They Call It the Blues”.
Durante mais de duas horas, Elton John encantou a plateia com uma seleção de suas músicas mais icônicas. Em momentos especiais, ele levantava-se do piano para expressar sua gratidão aos fãs, músicos e equipe, alguns dos quais o acompanharam por mais de 40 anos.
Antes do bis, o cantor compartilhou uma mensagem da banda Coldplay, que também se apresentava na mesma noite em Gotemburgo. O vocalista Chris Martin expressou seu agradecimento a Elton John por sua carreira e comprometimento ao longo dos anos.
A Arena Tele2 foi palco desse último show da turnê de encerramento, que teve início há cinco anos, mas foi interrompida devido à pandemia e a uma cirurgia em 2021. Durante a turnê, Elton John realizou um total de 330 shows, percorrendo a Europa, Austrália, Nova Zelândia, Estados Unidos, Canadá e Reino Unido, e se apresentou para impressionantes 6,25 milhões de pessoas.
Entre os fãs presentes em Estocolmo estava Jeanie Kincer, de 50 anos, vinda de Kentucky, Estados Unidos. Ela explicou que queria estar presente no fim da turnê, pois era jovem demais para assistir aos primeiros shows. Para a ocasião, Jeanie vestiu uma réplica quase perfeita do traje que Elton John escolheu para o seu primeiro show em Estocolmo, em 1971: um short vermelho com suspensórios e uma camiseta nas cores vermelha, amarela e marrom.
Com um legado musical incomparável, Elton John deixou sua marca na história da música e emocionou milhões de pessoas ao redor do mundo com suas performances únicas. Seu último show oficial foi uma despedida digna de um dos maiores artistas de todos os tempos.
*Com informações do G1.