buscar

A volta do Bandeirante? Conheça o novo Toyota Land Cruiser 2024

O novo Toyota Land Cruiser 2024 promete conquistar os apaixonados por aventuras off-road com seu estilo nostálgico, porém, com todas as comodidades e tecnologias da era moderna. O modelo chega aos mercados com a expectativa de manter a tradição de sucesso da Toyota nesse segmento.
Publicado em Carros dia 6/08/2023 por Alan Corrêa

A Toyota acaba de apresentar nos Estados Unidos a aguardada nova geração do Land Cruiser, modelo conhecido no Brasil como Bandeirante. Com um apelo off-road e mantendo o estilo retrô que marcou gerações passadas, o Land Cruiser 2024 traz agora um design mais moderno e uma extensa lista de equipamentos. A pré-venda do veículo está prevista para iniciar em outubro deste ano, com preços a partir de US$ 50 mil (cerca de R$ 240.000 na conversão direta, sem impostos).

No quesito visual, o Toyota Land Cruiser adota linhas mais quadradas e um design funcional. Na versão de entrada, destaque para os faróis redondos, que remetem ao estilo vintage dos modelos anteriores, enquanto a configuração mais cara ostenta faróis retangulares. O nome “Toyota” é colocado centralmente na grade, que agora está mais compacta, e os ângulos retos no para-choque contribuem para um visual mais robusto.

Toyota apresenta a nova geração do Land Cruiser nos Estados Unidos com design moderno e tecnologia aprimorada

Na traseira, o Land Cruiser apresenta lanternas retangulares com segmentos internos divididos e iluminação em LED. O SUV mede 4,92 metros de comprimento, 1,98 metros de largura, 1,87 metros de altura e possui um entre-eixos de 2,85 metros, estando disponível em versões de 5 e 7 lugares.

Por dentro, a cabine do Land Cruiser exibe um visual moderno, com destaque para o painel de instrumentos totalmente digital e a central multimídia de 8 polegadas. Os bancos dianteiros possuem aquecimento, assim como o volante. No console, há um carregador de celular por indução, além dos seletor de modos de condução e da tração 4×4 ou 4×4 com reduzida.

A cabine do Land Cruiser apresenta um visual moderno e repleto de tecnologia.

O SUV recebeu avançadas tecnologias, especialmente voltadas para o uso off-road. Entre os recursos, estão o controle de cruzeiro adaptativo, frenagem autônoma de emergência, sistema de permanência em faixa e o aprimorado sistema Multi-Terrain Monitor. Esse sistema utiliza uma câmera para identificar as condições da estrada e ajustar automaticamente algumas funções do veículo, conforme a necessidade. Além disso, o Land Cruiser conta com direção elétrica assistida e faz parte do pacote Safety Sense, que agrega outras tecnologias de segurança.

Em relação ao conjunto mecânico, a Toyota adotou diferentes opções conforme o mercado. Nos Estados Unidos, o SUV será equipado com um sistema híbrido-leve, contando com uma bateria de 48V e um motor 2.4 turbo de quatro cilindros a gasolina. Esse conjunto é capaz de entregar impressionantes 330 cv de potência e 64,2 mkgf.

Na Europa, a versão contará com um motor 2.8 turbodiesel de 204 cv, já conhecido por equipar outros modelos da marca no mercado brasileiro, como a Hilux e a SW4. O câmbio utilizado em ambas as versões é automático de oito marchas.

Na parte traseira, as lanternas retangulares possuem divisões internas que criam segmentos distintos com LEDs.

O novo Toyota Land Cruiser 2024 promete conquistar os apaixonados por aventuras off-road com seu estilo nostálgico, porém, com todas as comodidades e tecnologias da era moderna. O modelo chega aos mercados com a expectativa de manter a tradição de sucesso da Toyota nesse segmento.

*Com informações da Toyota.