Está sentindo que precisa de uma renda extra para pagar suas dívidas e continuar investindo, mas não tem ideia do quanto é necessário para isso?
Hoje vamos te mostrar como você deve traçar uma meta para descobrir o quanto de renda extra você deve conseguir para conseguir realizar ações de bem-estar sem nenhuma dívida e sem deixar de investir!
Você muito provavelmente já ouviu dizer na famosa regra de três na matemática, certo? O nome pode ser até parecido, mas a regra dos 30 é bem mais simples na teoria do que a fórmula matemática, mas a prática é mais complexa.
O conceito da regra dos 30 é simplesmente de você ter que investir 30% do seu salário em quaisquer que seja o investimento. Com tal economia, além de ter uma reserva financeira para alguma emergência, você pode começar a juntar para planos mais distantes como a aquisição de um imóvel, uma viagem dos sonhos ou até mesmo na sua aposentadoria.
Mas a parte complexa de se investir os 30% de seu salário acaba por ser justamente essa: Conseguir utilizar estes 30% em investimentos sem que estes te façam falta no final do mês.
É justamente nessa hora onde a meta da renda fixa entra na vida dos que visam conseguir se tornar um investidor: Com os 30% do seu salário calculados, seus gastos essenciais definidos e com dinheiro guardado para os mesmos, calcule quanto a mais você terá que fazer para conseguir continuar levando sua vida normalmente (com os controles, claro) e, com isso, trace sua meta para alcançar tal valor a mais para a renda extra.
Existem várias formas de se fazer uma renda extra, cabendo a você decidir pelo tempo de dedicação a atividade e aos seus clientes. Com o dinheiro em mãos para investir, veja seu perfil de investidor e encontre uma seleção de investimentos que te agradem e te ajudem a pensar no futuro.
Com estas dicas, você conseguirá ter uma noção do dinheiro necessário para que você consiga viver sua vida normalmente e ainda por cima tenha os 30% do seu salário reservados exclusivamente para investimentos.