Por Fusne.com

27/10/2022

Como funciona o copo Stanley original e porque está fazendo tanto sucesso

No começo da presença da marca na América Latina o foco era preservar a temperatura quente da água, no Uruguai e Argentina, para o consumo da erva mate.

No Brasil, com a compra da empresa familiar brasileira Aladdin, a marca ficou conhecida por manter as bebidas geladas, apesar de que na região Sul o uso para manter a erva mate ser um bom atrativo.

O copo não é barato, entre os modelos mais baratos está o copo térmico de 473 ml, ele sai por aproximadamente R$ 149,00. Já nas versões mais caras está o growler térmico de 1,9 litros, ele tem preço aproximado de R$ 419,00.

O copo Stanley todo em aço foi inventado por William Stanley Jr. em 1913, os primeiros usos da garrafa incluíam voar com os pilotos em B-17s durante a Segunda Guerra Mundial e acompanhar tripulações em explorações em alto mar.

Mais recentemente, a garrafa tem sido usada para cozinhar macarrão, transportar remédios com temperatura delicada e transportar café ou outras bebidas quentes.

Em 2002, a Stanley foi comprada pela Pacific Market International (PMI), sediada em Seattle, WA. As instalações de fabricação de Stanley foram então transferidas para a China.

Em 2018, a empresa PMI Worldwide, dona da marca, cresceu 700% em faturamento na América Latina, percentual impulsionado principalmente pela venda da linha bar, que inclui os famosos copos.

“Hoje, a Stanley oferece uma ampla gama de equipamentos de alta qualidade. São opções ideais para qualquer momento, seja no escritório ou em viagens de aventura. Há mais de 100 anos, o pilar da marca é o comprometimento que temos com nossos valores fundamentais: durabilidade, relevância e tradição. Nossos produtos são feitos para durar. Projetados para superar e resistir até mesmo em condições adversas. Nós nos dedicamos a cumprir uma promessa: compre Stanley e tenha equipamento de qualidade, construídos para a vida toda. Stanley”, diz o sobre no site da marca.