Por Fusne.com

25/10/2022

A história dos pardais no Brasil

O pardal é aquele pássaro com uma mistura de cores em tons mais escuros, como amarronzados, alguns traços na cor preta e branca e a maior parte do corpo consiste em um marrom um pouco mais claro.

O pardal do sexo masculino pode ser um pouco mais escuro do que os do sexo feminino.

Esses pássaros vieram direto da Europa pra cá, mas se adaptaram tão bem que parece que são nativos daqui. Vamos conhecer um pouco a história dessas aves e entender de onde elas vieram e qual a sua história aqui no Brasil. Vem comigo!

Os pardais são algumas aves muito comum de serem encontradas, como citamos acima, eles viviam mais em centros rurais, longe de aglomerações, atualmente podemos encontrar muitos deles no ambiente mais urbano, perto dos seres humanos, pois eles se adaptaram muito bem nessa área.

Eles são da família Passeridae, e dentro dela existem dois gêneros, sendo eles: Petronia e Passer. Eles são pequenos pássaros, medindo aproximadamente 15 cm, com os seus tons amarronzados e acinzentados, mudando um pouco a tonalidade dependendo do gênero.

Não se sabe exatamente onde eles foram vistos pela primeira vez, o que sabemos é que eles vieram da Europa e da Ásia. Atualmente eles estão disseminados por diversos lugares do planeta, sendo uma das espécies mais comuns de serem encontradas.