Por Fusne.com

20/08/2022

Claudia Jimenez morreu aos  63 anos

A intérprete de Dona Cacilda, da 'Escolinha do Professor Raimundo', e de Edileuza, de 'Sai de Baixo', estava internada no Hospital Samaritano, em Botafogo.

A atriz morreu no início da manhã deste sábado (20) no Rio de Janeiro, aos 63 anos.

Nas participações, ela desconsertava o cansado professor Raimundo, interpretado por Chico Anysio, com suas tiradas atrevidas. "Quando falar o meu nome, vê se rebola essa língua. É Cacillllllda!", dizia.

Na série, ela apresentou o bordão "beijinho, beijinho, pau, pau", em referência à música "Beijinho, beijinho, tchau, tchau", de Xuxa.

Filha de um cantor de tangos e caixeiro viajante e uma enroladora de bala de coco, Cláudia Maria Patitucci Jimenez nasceu na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, em 1958.

“Maturidade faz você ficar mais bacana. Às vezes, eu percebo que, internamente, não estou legal eu vou em busca de alguma coisa que me faça ficar legal. Tem gente que fala assim para mim: ‘Ai, como você é frágil’. Eu falo: ‘Frágil? Eu sou a pessoa mais forte que eu conheço’. Chegam perto de mim e falam: ‘Vamos trocar válvula aórtica’. Eu falo: ‘Ok, vamos’. ‘Vamos fazer cinco pontes de safena’. ‘Ok, vamos’. ‘Botar o marca-passo’. ‘Ok’. Eu faço qualquer coisa para ficar aqui”, afirmou.