Bolsonaro hoje preso: Moraes decreta prisão domiciliar e isolamento

Por Fusne.com / Alan Corrêa

04/08/2025

Toque para ver mais

Moraes determinou prisão domiciliar de Bolsonaro após vídeos publicados por seu filho serem considerados violação das medidas judiciais em vigor.

A decisão impõe forte isolamento: o ex-presidente está proibido de usar celular, acessar redes sociais ou receber visitas, salvo com autorização do STF.

Nem mesmo os visitantes autorizados poderão portar celular ou gravar vídeos. A medida tem foco na contenção de novas infrações por exposição pública.

Nikolas Ferreira reagiu com ironia, chamando o episódio de “várzea” nas redes sociais. Parte dos aliados de Bolsonaro adotou silêncio estratégico.

Moraes citou que “a Justiça é cega, mas não é tola”, e reiterou que nenhum réu pode se considerar acima da lei por influência ou poder político.

A Polícia Federal foi acionada para cumprir as medidas de forma imediata, enquanto a defesa prepara recurso. A decisão não tem prazo definido.