Por Fusne.com

22/05/2023

Saiba como identificar árvores doentes ou com risco de queda e como agir neste caso.

fusne.com

As árvores, assim como os seres humanos e os animais, também são seres vivos que podem adoecer e possuem ciclos de vida distintos para cada espécie.

Quando estão localizadas em áreas urbanas, elas enfrentam maiores desafios, pois estão fora de seus habitats naturais.

Portanto, é crucial monitorar a saúde das árvores observando a coloração e vitalidade das folhas, a presença de pragas e fungos, e se o tronco apresenta sinais de oco.

Esses são os sinais mais evidentes de árvores doentes, embora existam problemas mais complexos que podem não ser visíveis a olho nu.

Árvores doentes representam um grande risco para a vida nas cidades.

Quando ocorrem chuvas intensas, inundações e tempestades com raios, há o perigo de que essas árvores caiam sobre veículos, residências e pessoas que estejam transitando pelas ruas.

Em 2022, o Corpo de Bombeiros do município de São Paulo recebeu cerca de 3 mil solicitações de remoção ou poda de árvores.

Apenas em 15 de janeiro de 2023, quando a cidade foi atingida por uma tempestade, a corporação recebeu 167 chamados relacionados a quedas de árvores.

Últimas notícias do Brasil e do mundo, sobre política, economia, emprego, educação, saúde, meio ambiente, tecnologia, ciência, cultura e carros.