Por Fusne.com

03/05/2023

Messi viajou para Arábia Saudita e acabou suspenso pelo PSG.

Segundo relatos de vários meios de comunicação europeus, a viagem de Messi para a Arábia Saudita resultará em duas semanas de suspensão para o renomado jogador.

A diretoria do PSG teria reagido negativamente à sua ida ao país do Oriente Médio, que possui uma relação tensa com o Catar.

A suspensão seria imediata e impediria Messi de participar de treinos e jogos, além de ter um impacto em seu salário durante esse período.

Embora ainda não haja um comunicado oficial por parte do PSG, a imprensa francesa já garante que o clube não pretende oferecer uma renovação de contrato para Messi.

A equipe que cuida do jogador ainda aguarda uma posição oficial do clube para se manifestar.

De acordo com as informações divulgadas pela mídia francesa, a suspensão de duas semanas teria sido uma decisão do presidente Nasser al-Khelaïfi, e teria sido motivada pela insatisfação do clube com a viagem não autorizada do jogador à Arábia Saudita.

A polêmica teria incomodado outros atletas do elenco, além do técnico Christophe Galtier e do diretor Luis Campos.O PSG só daria dois dias seguidos de folga em caso de vitória pela 33ª rodada da liga nacional.

Como o resultado foi uma derrota para o Lorient, treinos seguiram marcados para a manhã desta segunda-feira, e apenas a terça ficou como dia de folga.

Entretanto, Messi já teria a viagem à Arábia Saudita agendada previamente, o que causou o conflito.

Últimas notícias do Brasil e do mundo, sobre política, economia, emprego, educação, saúde, meio ambiente, tecnologia, ciência, cultura e carros.