Diko Lobo morreu: músico acreano morre com suspeita de leptospirose.
No último sábado (15), ocorreu o falecimento de Diko Lobo, um músico de 41 anos, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Juruá, localizado em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre.
De acordo com informações preliminares, há suspeitas de que a causa da morte tenha sido a leptospirose.
Segundo relato de seu amigo Carlito Oliveira, o músico também conhecido como Dikinho, enfrentava intensas dores e buscou atendimento na UPA da cidade.
Devido à gravidade do seu estado de saúde, ele foi transferido para o hospital no mesmo dia, contudo, lamentavelmente não sobreviveu e faleceu por volta das 16 horas.
“Foi muito rápido. Ele dizia que estava com dores abdominais e cansaço. A médica me disse que há suspeita de leptospirose hemorrágica, ele fez exame, mas não sei se já ficou confirmado”, disse o amigo.
O saudoso Diko Lobo era um cantor de rock e vocalista da banda Lobos do Vale, além de ser um compositor, ativista cultural e apresentador de um programa de rádio na cidade de Cruzeiro do Sul.
Um evento de rock, planejado por ele para ocorrer no sábado, foi adiado em virtude da sua partida. Centenas de amigos expressaram suas homenagens ao músico por meio das redes sociais.