Por Fusne.com

28/03/2023

A proposta da Reforma Tributária incluirá uma regra de transição com duração de 20 anos.

Com informações da Agência Brasil.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou nesta terça-feira (28) que a reforma tributária terá uma regra de transição de 20 anos, com o objetivo de evitar que as prefeituras percam recursos.

Em discurso durante a Marcha em Defesa dos Municípios, organizada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), Haddad destacou a importância da aprovação da reforma tributária para resolver disputas judiciais em torno de impostos no país.

De acordo com o ministro, a briga para pagar ou não pagar impostos é um problema recorrente, e muitas vezes as pessoas nem sabem o que devem.

Por isso, Haddad pediu um pouco de desprendimento aos municípios e destacou a necessidade de união para aprovar a reforma tributária e incentivar o crescimento da economia.

Haddad considerou a reforma tributária uma das medidas mais importantes para o país, juntamente com a reforma no sistema de crédito e o novo marco fiscal.

Segundo o ministro, a reforma tributária é justa, pois coloca o cidadão acima de tudo e deve estar no topo das prioridades do governo.

Últimas notícias do Brasil e do mundo, sobre política, economia, emprego, educação, saúde, meio ambiente, tecnologia, ciência, cultura e carros.