Por Fusne.com

24/03/2023

Em nova decisão, China permite a importação de carne bovina do Brasil.

Com informações da Agência Brasil.

O embargo imposto pela China à carne bovina brasileira desde fevereiro deste ano foi suspenso pelo governo chinês na quinta-feira (23), de acordo com informações divulgadas pelo Ministério da Agricultura e Pecuária.

A suspensão ocorreu após uma reunião entre o ministro Carlos Fávaro e o ministro da Administração Geral da Aduana Chinesa, Yu Jianhua, em Pequim.

A medida de embargo foi tomada em função da confirmação de um caso classificado pelo governo brasileiro como “isolado e atípico” de encefalopatia espongiforme bovina, conhecida como mal da vaca louca, em uma pequena propriedade no município de Marabá (PA).

Desde então, o Ministério da Agricultura e Pecuária vem trabalhando com transparência e seguindo o protocolo de importação internacional.

A suspensão do embargo é vista como um passo importante para o Brasil, que poderá avançar na credenciação de plantas e na abertura de novas oportunidades para a pecuária brasileira, segundo avaliação do ministro Carlos Fávaro ao final do encontro em Pequim.

“Tenho certeza que isso é um passo para que o Brasil avance cada vez mais com o credenciamento de plantas e oportunidades para a pecuária brasileira”, avaliou o ministro Carlos Fávaro, ao final do encontro, em Pequim.

Últimas notícias do Brasil e do mundo, sobre política, economia, emprego, educação, saúde, meio ambiente, tecnologia, ciência, cultura e carros.