Por Fusne.com

18/03/2023

Estudantes que discriminaram universitária por sua idade desistem da graduação.

A instituição Unisagrado confirmou na manhã desta quinta-feira (16) que as três estudantes da universidade particular de Bauru (SP) que ridicularizaram uma colega de curso por ter mais de "40 anos" decidiram abandonar a graduação.

O centro universitário informou que abriu um processo disciplinar para investigar a conduta das três estudantes.

Durante o processo disciplinar, Giovana Cassalatti, Beatriz Pontes e Bárbara Calixto solicitaram a desistência do curso de biomedicina. Consequentemente, de acordo com a instituição, o processo foi encerrado, uma vez que perdeu sua finalidade.

As fotos que se tornaram virais na sexta-feira (10) mostram um grupo de estudantes universitárias zombando de Patrícia Linares, uma colega de turma que acabara de completar 45 anos e estava começando o curso de biomedicina na Unisagrado.

As jovens fizeram comentários irônicos sobre a idade de Patrícia e tiraram fotos dela sem o seu consentimento, o que gerou indignação e críticas nas redes sociais.

A repercussão das ofensas baseadas na idade causou indignação nas redes sociais e o vídeo em questão teve mais de 7 milhões de visualizações.

As pessoas demonstraram repúdio à atitude das estudantes universitárias e condenaram a discriminação etária presente na sociedade.

Últimas notícias do Brasil e do mundo, sobre política, economia, emprego, educação, saúde, meio ambiente, tecnologia, ciência, cultura e carros.