Uma especialista em Direitos Humanos, com experiência em advocacia popular, foi nomeada para assumir a direção do Incra/SP.
A partir da Portaria de Pessoal 39 de 08/03/23, publicada no Diário Oficial da União, Sabrina Diniz Bittencourt Nepomuceno assumiu o cargo de titular do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária do Incra em São Paulo. Sabrina é uma advogada popular.
Sabrina Diniz é uma advogada popular conhecida por seu trabalho em questões relacionadas a conflitos de terras, reforma agrária e regularização de territórios quilombolas.
Ela trabalha em parceria com o Poder Público, sindicatos e movimentos sociais. Sabrina possui graduação em Direito pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e tem realizado pesquisas sobre a criminalização dos movimentos sociais e a violação de direitos humanos.
Entre os anos de 2003 a 2005, Sabrina Diniz trabalhou no Incra/SP como mediadora de conflitos, onde acompanhou reintegrações de posse e acampamentos da reforma agrária.
Em 2004, ocupou o cargo de Ouvidora Agrária Regional, onde acompanhou infrações aos Direitos Humanos de famílias do campo. Além disso, ela coordenou o Programa Nacional de Documentação da Mulher Trabalhadora Rural no estado de São Paulo.
A nova superintendente tem se reunido com as equipes do Incra/SP para planejar os planos de trabalho e definir as prioridades da regional. Desde o início, ela tem buscado estabelecer uma relação de diálogo e valorização dos profissionais do Incra.
Uma das primeiras atividades realizadas pela nova gestora foi uma agenda que incluiu a recepção de um grupo de mulheres trabalhadoras rurais no Dia Internacional das Mulheres.